Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Amaral ressalta confiança e intensidade de Roberto Fernandes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/08/2017 às 9:42
Náutico quer quebrar favoritismo adversário. Foto: Léo Lemos/Náutico
Náutico quer quebrar favoritismo adversário. Foto: Léo Lemos/Náutico

O técnico Roberto Fernandes foi anunciado como novo comandante do Náutico no final de julho e de lá para cá venceu duas partidas em casa e perdeu outras duas fora no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesse mês de trabalho, o volante Amaral avalia o trabalho do treinador como bastante intenso.

O capitão alvirrubro também cita a confiança passada por Roberto. "A gente vem trabalhando bastante em alta intensidade e isso faz com que a gente possa ter intensidade alta nos jogos. Acredito que esse tempo está sendo bem proveitoso. O professor está implantando sua filosofia de trabalho", disse o volante.

LEIA MAIS:

Náutico divulga quadro executivo de Gustavo Ventura

Náutico disponibiliza ingressos promocionais para jogo contra Brasil-RS

Capitão do Náutico lamenta saída de Brondi, mas evita tratar da política

Amaral preferiu não opinar quanto à disposição tática proposta pelo técnico. Ele apenas destacou que Roberto está bem servido. "Cada jogador tem sua característica. Como exemplo o Diego Miranda, que é um meia jogando de volante e ajuda perfeitamente na marcação. O (William) Schuster também é um volante, um cara que tem uma qualidade muito grande na saída de bola e ajuda na marcação", analisou.

Ainda avaliando o comandante, o jogador acrescentou que Roberto Fernandes é bastante rigoroso com o elenco, como "tem que ser", segundo ele. Além das cobranças por parte do técnico, Amaral quer os jogadores se cobrando também para render em alto nível.

Com um intervalo de doze dias entre os jogos, Amaral acredita que o grupo cresce a cada treino e opina que o time mostra isso nos jogos. "Esse é o caminho, o espírito e a dedicação para buscar algo melhor na competição", concluiu o capitão. Enquanto busca esse "algo" na Segundona, o Timbu ocupa a vice-lanterna, com 17 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias