Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No fim das contas, "novela Everton Felipe" só fez atrapalhar Luxa e o Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/08/2017 às 15:08
Jogador segue na Ilha do Retiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jogador segue na Ilha do Retiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O clube nega, mas o fato do Sport ter recebido ou não uma proposta oficial pelo meia-atacante Everton Felipe pouco importa neste momento em que é praticamente certo que o jogador ficará na Ilha do Retiro. O que interessa mesmo é saber como isso afetou o camisa 97 e como prejudicou a preparação do time para o duelo contra o Grêmio, neste sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

No fim das contas, essa novela só fez prejudicar o técnico Vanderlei Luxemburgo e o próprio Everton Felipe, que ficará no banco de reservas diante dos gaúchos, atrapalhando a equipe, que perde um dos seus melhores jogadores neste Brasileirão. Sem o meia, o Leão perde muito de sua mobilidade. Pode fazer falta contra o bom time do Grêmio.

LEIA MAIS:

> Luxemburgo promove testes no Sport que enfrenta o Grêmio

> Ronaldo Alves alerta com encostada do pelotão da parte de baixo na classificação

> Expectativa de zagueiro é manter bom retrospecto do Sport contra o Grêmio

Não que a presença de Everton fosse garantia que o Sport iria ganhar dos tricolores do Rio Grande do Sul. Mas é quase impossível duvidar que os rubro-negros seriam outros com o atleta em campo. As chances de vitória aumentariam.

Mas não há como recriminar Luxa pela escolha. Se ele enxerga que o camisa 97 não está em condições de jogo por conta da falta de foco não tem motivos para usá-lo. Acerta, mas sai prejudicado.

A expectativa agora é que as mudanças do comandante do Sport sejam suficientes para a equipe não cair de rendimento. Vai ser difícil, pois Everton Felipe vinha em boa fase, se destacando mesmo com os maus resultados. A saída dele dos titulares pode ser muito sentida em uma decisão que o Leão tem para ficar no G6 mais uma rodada. São três pontos que podem fazer falta lá na frente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias