Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Capitão do Náutico lamenta saída de Brondi, mas evita tratar da política

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/08/2017 às 16:04
Amaral pediu apoio do torcedor. Foto: Léo Lemos/Náutico
Amaral pediu apoio do torcedor. Foto: Léo Lemos/Náutico

O momento de instabilidade política do Náutico ganhou mais um capítulo na terça-feira (29), com a renúncia de Ivan Brondi do cargo de presidente. Na ocasião, os jogadores foram liberados do treino e voltaram ao trabalho normal nesta quarta-feira (30). Capitão do grupo alvirrubro, Amaral lamentou a saída de Brondi, mas ressaltou que o grupo não se envolve muito nestas questões.

"Lamentamos pelo presidente Ivan ter renunciado. Mas hoje tivemos uma conversa com Gustavo (Ventura), novo presidente, que disse que vai continuar da mesma forma, nos apoiando e nos ajudando, fazendo com que o Náutico possa crescer cada vez mais", destacou o volante timbu.

LEIA MAIS:

Miranda, Willian, Neymar e Paulinho dão show na altinha

Na gestão Ventura, Náutico começa transição para 2018

“Prioridade é o funcionário”, diz Edno Melo sobre pagamentos no Náutico

Com sua função de liderança, Amaral busca passar tranquilidade para os atletas mais jovens. Afinal, não só fora de campo, mas dentro de campo o Náutico passa por situações delicadas. "Acredito que nessa situação temos que tentar blindar os mais jovens, mas sem tirar a responsabilidade deles, porque aqui é um grupo e o grupo todo tem uma responsabilidade muito grande. Para que os meninos possam estar à vontade e desempenhando o melhor para que cresçam cada vez mais", emendou.

Além da novidade na cadeira da presidência, o Timbu tem um novo vice-presidente de futebol. Trata-se de Diógenes Braga, vice eleito pela chapa Resgate Alvirrubro, que já vinha trabalhando no departamento antes da mudança no executivo. Amaral também citou as conversas com o dirigente.

"Vamos colocando algumas situações para que possamos ir melhorando, crescendo, porque o Náutico é um conjunto, não é só jogadores, nem diretoria. É um conjunto, comissão técnica, diretoria. Acredito que o Náutico tem que ser um só para ir em busca do objetivo que é sair dessa situação", concluiu o volante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias