Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Martelotte vai avaliar elenco do Santa Cruz no período sem jogos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/08/2017 às 9:33
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

O técnico Marcelo Martelotte chegou ao Recife para comandar o Santa Cruz pela terceira vez. Ele tem a missão de livrar o time do rebaixamento, já que a equipe figura na 18ª posição, com 23 pontos, com o fim da 22ª rodada. Apesar de saber que necessita contratações, avalia com cautela a necessidade de reforços. O período sem jogos, o time só volta a jogar dia 9, será fundamental para isso.

"Nós vamos fazer uma análise do grupo. Ainda precisamos em um primeiro momento ter uma reunião com a comissão técnica, que são profissionais que eu confio muito, para ter uma análise inicial. Depois, com os treinamentos, vamos observar a necessidade ou não de contratações", disse o novo comandante coral.

Leia mais:

Santa Cruz pode se inspirar em 2015, mas Martelotte tem metade do tempo

Das seis derrotas do Santa Cruz, metade foi de virada

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, também afirmou que aguarda o início dos trabalhos do treinador para que haja uma avaliação mais detalhada. Além da barreira financeira, o Tricolor também tem um limite estabelecido pelo regulamento da competição.

"Na Série B tem um limite de inscrições. Nós podemos trazer mais cinco atletas, mas o Marcelo tem condição de encaixar a equipe. A gente perdeu o Elicarlos recentemente, e não teve essa peça de reposição. Vamos aguardar, mas ele (Marcelo) vinha acompanhando nossos jogos e sabe bem o elenco, conhece bem a casa, os funcionários e a direção. Ele tem tudo para fazer um bom trabalho e temos que nos dar as mãos nesse momento", disse o vice-presidente coral.

Para trazer eventuais novos jogadores, o Santa Cruz terá que mais uma vez exercer o trabalho de garimpo no mercado. Com a temporada encaminhando-se para seu terço final, Marcelo Martelotte reconheceu essa dificuldade.

"A gente sabe que nessa parte do ano é mais difícil o ciclo de contratações. Mas se a gente entender que existe a necessidade, vamos procurar a diretoria e procurar reforçar a equipe", afirmou o comandante. A apresentação de Martelotte está prevista para às 14h45, no Arruda, antes do treino.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias