Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico quer fazer do novo estádio dos Aflitos um ambiente de entretenimento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/08/2017 às 22:23
Foto: Z Arquitetura (Múcio Jucá / Renato Feitosa)
Foto: Z Arquitetura (Múcio Jucá / Renato Feitosa)

Apesar de a reforma não prever a transformação dos Aflitos numa arena, o conceito que a comissão paritária quer dar à nova roupagem do Eládio de Barros Carvalho é o de entretenimento, para, com isso, fezer de cada canto do equipamento um espaço publicitário. O maior alvo dessa mudança será a entrada da Rua Manoel de Carvalho. O presidente da comissão, Luiz Batista Figueiredo não afirmou, mas deixou a entender que o local pode deixar de ser acesso para a torcida visitante.

"Ali é a torcida visitante. Se temos 30 jogos no ano quantos com uma torcida adversária de massa? Cinco, seis. Tem que ser uma fanfest, um ambiente de entretenimento, com bares, ações de marketing", enumerou.

A ideia, de acordo com ele, é monetizar o estádio e vender espaços publicitários até nas entradas. "Não podemos usar os Aflitos só como um jogo. Queremos mudar um pouco o conceito e explorar todo espaço, não apenas aquele ao redor do gramado", disse em entrevista no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Leia mais:

> O novo conceito para o estádio dos Aflitos

Por isso ele trabalha com o pagamento de muitas obras a serem feitas em troca de merchandising, além de diminuir o caminho da cadeia produtiva para pagar mais barato. Os dirigentes fizeram algumas visitas em estádios no formato parecido com o Eládio de Barros Carvalho para entender como os clubes fizeram: Pacaembu (São Paulo) e Orlando Scarpelli, do Figueirense, foram avaliados, assim como o Presidente Vargas, em Fortaleza, onde o Timbu jogou na última sexta-feira (25)

"Pegamos estádios mais parecidos com os Aflitos, tipo caldeirão, mas com um conceito mais moderno. Diógenes (Braga, vice-presidente eleito) conversou com vários fornecedores. Estamos buscando o fornecedor do fornecedor para reduzir esses custos". Segundo ele, foi dessa forma que a diretoria conseguiu reduzir o valor do novo gramado de R$ 900 para R$ 250 mil.

ARENA

Ele espera que em outubro já possa instalar as traves novas no gramado, mas não significa o retorno imediato. O planejamento é que no Brasileiro do próximo ano, o time esteja de volta à velha casa. Mas isso não vai significar uma ruptura definitiva com a Arena de Pernambuco. "Para levar para a arena tem que ser bom do ponto de vista da força do jogo e financeiramente. Não queremos evitar a arena de qualquer jeito".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias