Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Times tradicionais ressurgem para disputar a Série A2 do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/08/2017 às 9:33
sete_de_setembro FOTO:

Por Leonardo Vasconcelos, do Jornal do Commercio - A Série A2 do Campeonato Pernambucano, prevista para começar no dia 10 de setembro, vai ter um charme extra. Times tradicionais do interior, como o Sete de Setembro, de Garanhuns, estão ressurgindo para disputar a competição. Assim, estádios como o Gigante do Agreste (casa do alviverde), que já receberam até partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, vão voltar a ver a bola rolar em uma partida oficial três anos depois. Após sete anos de inatividade, outro clube bem conhecido, o 1º de Maio, de Petrolina, também vai retornar nesta Segundona do Pernambucano. Dois antigos times que simbolizam datas do passado. Que querem voltar a ser lembrados no futuro.

Como o nome indica, o orgulho de Garanhuns foi fundado no dia Sete de Setembro de 1950. Logo se sobressaiu e chegou a ser hexacampeão municipal. Ainda amador venceu o pentacampeão Náutico (que viria a ser hexa estadual) por 3x0 em fevereiro de 1968, em Garanhuns. Disputou pela primeira vez o Pernambucano em 1982 e seguiu até 1994, quando foi rebaixado. No ano seguinte, foi campeão da Segunda Divisão. Por causa de problemas financeiros ficou de fora e retornou à competição algumas vezes nos anos seguintes. O último suspiro na A2 foi em 2014.

Leia a notícia completa AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias