Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Árbitro relata objetos atirados pela torcida do Santa Cruz contra jogadores do CRB

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/08/2017 às 10:50
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Além da derrota, que fez o time afundar ainda mais na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz pode ter ainda mais dores de cabeça vindas do confronto com o CRB, nesse sábado, no Arruda. Isso porque o árbitro Alinor Silva da Paixão citou na súmula da partida objetos jogados pela torcida do Tricolor contra os jogadores da equipe alagoana.

De acordo com Paixão, foram três garrafas plásticas jogadas no momento em que os atletas do CRB se dirigiam para os vestiários. Ainda segundo o relato do árbitro, nenhuma pessoa foi atingida. Mas a situação foi vista por toda a equipe de arbitragem.

LEIA MAIS:

Givanildo Oliveira não é mais técnico do Santa Cruz

“Ganhar do Santa Cruz é mais gostoso”, provoca Neto Baiano

Chateado com derrota, Givanildo afirma que vai “até o final” com o Santa Cruz

Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o ocorrido se enquadra no artigo 213, que diz respeito às responsabilidades na praça esportiva. No entanto, a tendência de perda de mando é baixa já que os objetos jogados foram após a partida. Assim, seguindo o código, que diz que a perda de mando só ocorre caso a partida seja interrompida, o Tricolor deve escapar de não atuar no seu estádio.

No entanto, o CBJD também prevê multa para a situação. Nesse caso, a pena vai de R$ 100 a R$ 100 mil. Como o clube ainda não apresentou boletim de ocorrência comprovando quem jogou os objetos, a tendência é que seja punido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias