No jogo deste sábado (26), contra o CRB pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz realiza um teste operacional da venda de ingressos através de um aplicativo. Alguns torcedores foram selecionados previamente para experimentar a funcionalidade. Excepcionalmente, apenas não sócios participam do teste.
O aplicativo Santa Cruz Bilheteria poderá ser utilizado por todos os torcedores tricolores, inclusive por sócios, já a partir do próximo jogo do time como mandante, dia 16 de setembro, quando a equipe recebe o Goiás pela 24ª rodada, às 19h. A compra é efetuada através de cartão de crédito e não é preciso imprimir ou retirar o ingresso.
LEIA MAIS:
> Com retorno de João Paulo, Santa Cruz enfrenta CRB
> Uniformizada do CRB tem acesso ao estádio dos Aflitos
> “Quando você muda de peça, muda de esquema”, diz técnico do Santa Cruz
O torcedor só precisa levar o celular, pois o app é integrado às catracas de acesso do estádio do Arruda, tornando a Cobra Coral pioneira no país nesse tipo de venda. O Fluminense testou o aplicativo com seus torcedores na segunda-feira (21), no jogo diante do Atlético-MG, no Maracanã, mas sem vincular os smartphones às catracas.
O aplicativo funciona de maneira simples, como outros de venda para ingressos, seja de cinema, teatro ou shows. O torcedor fará o download na loja de aplicativos de seu smartphone, funcionando para Android ou iOS, e realiza um cadastro breve. Depois, pode visualizar os jogos com ingressos disponíveis para adquirir. Há ainda a opção de salvar o cartão utilizado, fazendo com que as próximas compras sejam feitas com dois cliques.