Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Magrão e Durval já atuaram mais do que Kross e CR7 na última temporada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/08/2017 às 8:08
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O Sport pode agora viver um hiato de jogos, mas já teve que correr muito na temporada, muito graças ao calendário quase desumano. Tanto é que vai fazer contra o Grêmio, no dia 2 de setembro, a sua 60ª partida em 2017, algo incrível para qualquer time, ainda mais quando lembramos que estamos no oitavo mês do ano.

A situação fica ainda mais incrível quando comparamos com os times europeus. Para se ter uma ideia, o goleiro Magrão e o zagueiro Durval, dois dos que mais estiveram em campo em termos de minutos jogados, já atuaram mais do que os atletas do Real Madrid, da Espanha. O volante Toni Kross, por exemplo, fez 4.169 minutos, enquanto que Magrão já passa dos 4.500.

LEIA MAIS:

Lenis aposta na velocidade para Sport superar defesas adversárias

Sem Mena, Sander promete dar 120% pelo Sport contra o Grêmio

O número é absurdo principalmente quando lembrando que o Real jogou praticamente todas as suas competições até o fim e ainda teve Mundial de Clubes e Supercopa na temporada.

A tendência é que o cenário fique ainda mais gritante ao fim de 2017, quando o Sport poderá terminar o ano com mais de 80 partidas, isso se for avançando de fase na Copa Sul-Americana.

Menos mal que o Leão terá mais brechas no calendário para administrar seus jogos no segundo semestre. Assim, peças como Magrão, Durval e outros jogadores podem ser mais trabalhados e até renderem mais. Ainda assim beira ao desumano a quantidade de partidas dos rubro-negros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias