Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novo Aflitos com conceito arena para o torcedor; Arquiteto explica mudanças

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/08/2017 às 18:35
Foto: Z Arquitetura (Múcio Jucá / Renato Feitosa)
Foto: Z Arquitetura (Múcio Jucá / Renato Feitosa)

Os Aflitos só ficará pronto para receber jogos do Náutico em 2018, mas o torcedor já pode ter uma noção de como vai ser o estádio em futuro próximo. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o arquiteto Múcio Jucá, que está a frente do projeto dos Aflitos, explicou alguns conceitos que estão sendo trabalhados para a casa do Timbu. A ideia principal é que o novo estádio traga o conforto e a mobilidade das arenas que temos espalhadas pelo País.

Uma das principais mudanças nesse sentido irá ocorrer na parte externa dos Aflitos. Nesse pontos, o conceito arena será mais nítido, com uma requalificação da área para a implementação de bares e uma área de circulação no estilo das praças esportivas que já existem. Os banheiros também serão melhorados para melhor atender o torcedor que for ao novo estádio.

LEIA MAIS:

> Náutico continua recuperação dos Aflitos

> Náutico apresenta projeto da requalificação dos Aflitos à Prefeitura

> Novo alambrado do estádio dos Aflitos vai ser de vidro

> Governo de PE se coloca para ajudar volta do Náutico aos Aflitos

> Novo presidente do Náutico trabalha para voltar aos Aflitos no 1º semestre de 2018

> Aflitos mais moderno na volta

“O que estamos trabalhando é uma requalificação da área abaixo das arquibancadas, com bares compatíveis por setor. Teremos apoio para o torcedor com banheiros adequados, tanto masculino e feminino. Tudo também pensado dentro das normas de acessibilidade e segurança”, explicou Múcio Jucá.

Essas mudanças na área externa do estádio também incidirão sobre a saída dos torcedores para as ruas dos Aflitos. Tudo para facilitar o trânsito da torcida ao deixar o estádio. A média para deixar o local deve ficar entre quatro a cinco minutos. Com relação à saída das arquibancadas há setores que devem ficar com uma média de cinco minutos, enquanto que outros podem ficar com nove. Mas ambos estão dentro do esperado para as arenas do Brasil, o tempo é de 12 minutos.

Aflitos, Série B, Náutico Novo estádio alvirrubro deve contar com três praças de circulação de pessoas. Foto: Z Arquitetura (Múcio Jucá / Renato Feitosa)

“Estamos derrubando muros em alguns ambientes para que a área externa funcione como uma praça de circulação. Serão três praças que podem ser utilizadas inclusive no intervalo das partidas”, disse Jucá. Dentro desse conceito, a Rua Manoel de Carvalho, local por onde entram os visitantes, deve ser o melhor exemplo das mudanças, com a requalificação que inclui derrubada do muro, instalação de ampla calçada e espaços comerciais.

Já dentro do estádio, as mudanças mais sensíveis dizem respeito a alterações na experiência de assistir ao jogo como a troca dos alambrados por um vidro temperado e a melhoria da iluminação e da sinalização dos Aflitos. Tudo para o torcedor tenha mais conforto para acompanhar o Náutico. Essas mudanças, contudo, não trarão, pelo menos neste momento, uma ampliação da capacidade do equipamento alvirrubro. A ideia para a reinauguração em 2018 é manter a estrutura de arquibancada atual, resultante da ampliação realizada na década de 90 e que configurou o estádio caldeirão pelo qual é reconhecido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias