Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Triste ver um ídolo como Tiago Cardoso sofrer tanto para fazer valer seus direitos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/08/2017 às 18:55
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A década não acabou, mas não há dúvidas que ao fim dela o nome do goleiro Tiago Cardoso estará entre os principais do futebol pernambucano. Impossível pensar no ressurgimento do Santa Cruz e não associá-lo com o jogador. No Arruda, Cardoso se tornou ídolo e uma referência de vitórias. Com a camisa coral, foram cinco Pernambucanos, um Nordestão, uma Série C e três acessos. Um currículo que não é nem um pouco manchado pelo rebaixamento no ano passado na Série A ou pela passagem discreta pelo Náutico.

LEIA MAIS:

Tiago Cardoso entra na Justiça pedindo R$ 715 mil ao Santa Cruz

Por toda essa história em Pernambuco, é triste ver um jogador como Tiago Cardoso ter que lutar tanto para ter o mínimo reconhecido: os seus direitos salariais. Tanto por Santa Cruz como Náutico estão em débito com o goleiro e tiveram que virar alvo de ações na Justiça. Um fim melancólico para um atleta que deu tanto para o nosso futebol.

Cardoso não é qualquer jogador e merecia mais respeito por parte das duas grandes instituições. Não que um jogador menos badalado merecesse atraso de salários. Pagamento é obrigação de qualquer clube seja qual for o atleta. No entanto, alguém como Tiago deveria receber ainda mais atenção pelo simbolismo que tem.

Uma pena para o nosso futebol e um péssimo exemplo dois clubes. Que Tiago Cardoso consiga seus direitos e consiga terminar sua passagem por Pernambuco em paz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias