Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz precisa marcar melhor para encerrar jejum

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/08/2017 às 7:14
O lateral-esquerdo Yuri admitiu que vai secar os concorrentes diretos. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O lateral-esquerdo Yuri admitiu que vai secar os concorrentes diretos. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O jejum de seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas, sem vitórias do Santa Cruz escancara um problema do tricolor neste Campeonato Brasileiro da Série B: o time não só tem a quarta pior defesa da competição, com 29 gols sofridos e uma média 1,38 por jogo, como vê os adversários conseguirem balançar suas redes com poucas tentativas. Desses, 13 tentos aconteceram nesta sequência em baixa da equipe.

O drama coral de ser tão vazado passa pela marcação. Estatisticamente, o Santa Cruz é o segundo time que menos desarma, justamente atrás do CRB, próximo adversário, e o quinto mais desarmado de toda Segundona. Para se ter uma ideia, o volante Derley é o melhor do grupo na questão e apenas o 29º da Série B.

LEIA MAIS:

“Estou ganhando confiança”, diz novo dono da lateral esquerda do Santa Cruz

Santa Cruz: Ricardo Bueno volta aos treinos e João Paulo ao time titular

Assim como a torcida, jogadores do Santa Cruz também estão chateados, diz meia

Na opinião do lateral-esquerdo Yuri, não há fórmula secreta para melhorar o fundamento, assim evitando mais gols. “Temos que entrar bastante concentrados, pegando os caras lá em cima. É fundamental e vamos entrar assim contra o CRB”, prometeu o jogador. Nos 21 jogos até agora na competição, os pernambucanos só não sofreram gols em quatro.

De sua parte, como componente da linha defensiva, Yuri afirma que pode ajudar o time a melhorar essa estatística e, consequentemente, não sofrer gols, o que leva a ao menos não perder, ficando mais atrás. “É preciso sair na hora certa para ajudar lá na frente. Temos que guardar lá atrás e conseguir criar também para fazer o gol”, ponderou o tricolor.

Se evitar gols ajuda o time a não perder e a vitória em casa é o que interessa pra deixar a zona de rebaixamento, a Cobra Coral precisa mesmo balançar as redes ao seu favor. “Estamos tentando colocar a bola no chão, trabalhar e criar, só que quando a fase está ruim, as coisas não dão certo”, lamentou.

Os tricolores até finalizam consideravelmente bem. O problema é acertar o alvo. Isso aí, porém, o lateral credita aos méritos dos adversários. “A maioria dos times que enfrentamos ou está marcando muito forte ou está muito lá atrás. Estamos tentando uma chance de entrar, só que o fundamental de tudo é atitude”, ressaltou.

Então, já que é o comportamento que impede o Santa Cruz de conquistar bons resultados, Yuri promete que o torcedor verá o time com mais atitude diante do CRB, às 16h30, sábado, no Arruda. “Estamos tentando mudar nossa postura. Vamos entrar com mais atitude. É uma palavra fundamental no momento. Se colocar atitude, vamos conseguir chegar na cara do gol”, garantiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias