Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico aposta em postura ofensiva contra o Ceará para manter bom momento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/08/2017 às 21:22
Meia também ressalta cobrança dentro do elenco. Foto: Divulgação/Náutico
Meia também ressalta cobrança dentro do elenco. Foto: Divulgação/Náutico

O bom futebol apresentado contra o Figueirense na última rodada venceu a resistência inicial do técnico Roberto Fernandes em acionar um time mais conservador, como fizera diante do América Mineiro. Por isso, o time do Náutico que entra em campo no Presidente Vargas para enfrentar o Ceará, nesta sexta (25), a partir das 19h15 é o mais próximo possível daquela forma.

O TIME

Sem o atacante Erick, sendo negociado com o Braga, de Portugal, o treinador alvirrubro abriu mão de um atacante, mas quem aparece é um jogador com características de criação, no caso, Bruno Mota. A dupla será formada por Gilmar e Iago. William, que estreou bem, mas fica de fora por precisar recuperar a forma física. A dúvida fica para a lateral esquerda, já que Henrique Ávila passará por uma avaliação antes do jogo para saber se tem condições. Se ele não puder, quem entra é Manoel

A EXPLICAÇÃO

Embora tenha dito que poderia ser mais precavido quando jogasse fora de casa contra adversários bem colocados na classificação, Roberto explicou que a opção era mesmo repetir o mesmo time que venceu na Arena de Pernambuco. A explicação é que houve tempo para trabalhar, orientar e corrigir a opção mais ofensiva.

"Contra o América-MG, a gente praticamente não tinha treinado a equipe, por isso uma escalação mais precavida. Agora não. Diante do Ceará é diferente, pois tive algumas semanas de trabalho e entendo que é o momento de fazer um teste. Avaliar como o Náutico se comporta fora de casa com uma formação muito próxima da que jogamos e fomos muito elogiados contra o Figueirense".

Leia mais:

Jefferson tranquilo com titularidade em momento difícil do Náutico

>Roberto Fernandes faz mistério sobre escalação do Náutico, mas afirma ter definido 90%

PERSPECTIVAS

Com 17 pontos na penúltima colocação, nove deles conquistados nos últimos cinco jogos, os alvirrubros podem chegar a algo inédito nesta Série B: ficar a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento. Para isso, têm que vencer o Ceará e torcer por derrotas dos três times imediatamente acima: Figueirense, Luverdense e Santa Cruz. O que pode atrapalhar os planos do Timbu é que o trio joga em casa contra Guarani, Londrina e CRB, respectivamente.

VOZÃO

Mesmo vindo de derrota, de goleada (4x1), para o Boa Esporte, fora de casa, o Ceará não perdeu a posição no G4 - é o quarto colocado com 34 pontos. Mesmo assim, a diretoria resolveu abrir mão da Arena Castelão para jogar no PV, que tem um clima mais de pressão sobre os adversários. Nas quatro linhas, o técnico Marcelo Chamusca deve ter de volta o meia-atacante Lelê no lugar de Raul. Já o volante Ricardinho pode aparecer no posto de Cafu.

Ficha do jogo:

Ceará

Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Lima; Lelê e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Náutico

Jefferson; Joazi, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila (Manoel); Amaral, Diego Miranda, Giovanni e Bruno Mota; Iago e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Presidente Vargas (Fortaleza). Horário: 19h15. Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias