Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport fecha parceria com time de São Paulo para observar jovens jogadores

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/08/2017 às 18:43
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Pensando em observar jovens jogadores e em rodar os atletas de sua categoria de base, o Sport firmou parceria com o Nacional, de São Paulo. A confirmação foi feita pelo executivo Alexandre Faria nesta quarta-feira, no centro de treinamento. O clube paulista disputou a Série A3 nesta temporada e vai jogar a A2.

Com isso, dois jogadores do Nacional já estão no Sport. É o caso do zagueiro Jeferson e do atacante Bruno Xavier. "Isso é uma coisa normal no futebol europeu. A gente tem oportunidade de observar atletas em todo o Brasil e vimos dois jogadores in loco (Jeferson e Bruno). Estamos firmando parceria e vamos observar os jogadores", disse Faria.

LEIA MAIS:

Wesley se empenha para volta por cima no Sport e foca trabalho por G6

Enquete: Clube deve vender Everton Felipe para a Rússia?

Sport recebeu comunicado do empresário de Everton Felipe sobre possível proposta do Spartak

Por que Sport, Náutico e Santa não faturam alto em negociações?

Além da vinda desses dois atletas, a parceria permite ao Leão enviar jogadores da base para o Nacional e ainda garante uma prioridade para os rubro-negros adquirirem 60% de peças que se destaquem no clube paulista. "É um pensamento em médio prazo para minimizar os erros em contratações", afirmou o executivo leonino.

Tanto Jeferson como Xavier ficam no Sport até o fim do ano. Caso sejam bem avaliados o clube rubro-negro pode exercer seu direito e ficar com os atletas por mais tempo. Os dois já treinam com o elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias