Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maior artilheiro pela Inglaterra, Wayne Rooney se aposenta da seleção

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/08/2017 às 9:42
Jogador anunciou que não jogará mais pela seleção. Foto: AFP
Jogador anunciou que não jogará mais pela seleção. Foto: AFP

Uma das maiores lendas do futebol inglês anunciou sua aposentadoria da seleção nacional. Wayne Rooney comunicou em seu site oficial que não fará mais parte do time principal do seu país. O jogador, de 31 anos, tem 53 gols em 119 jogos pela equipe. Em uma de suas redes sociais, ele compartilhou o texto com a frase "sonhos podem tornar-se realidade, e jogar pela Inglaterra foi exatamente isso. Obrigado a todos, foi incrível".

LEIA MAIS:

Suspensão de 5 jogos é mantida e Cristiano Ronaldo reclama no Twitter

Messi entra na zoeira e trolla Piqué em foto com Neymar: “Voltou”

No pronunciamento, ele conta que a decisão foi tomada após pensar muito junto à sua família, empresário, e pessoas próximas a ele. Rooney continuou falando de todo o tempo que passou na equipe. "Jogar pela Inglaterra sempre foi especial para mim. Todas as vezes que eu era selecionado como jogador ou como capitão era um privilégio real, e eu agradeço a todos que me ajudaram", escreveu.

Atualmente no Everton, clube que o revelou, ele lembrou de quando deixou o Manchester United, onde teve os momentos mais brilhantes da carreira. "Deixar o Manchester United foi uma decisão difícil, mas eu sei que fiz a coisa certa vindo para o Everton. Agora eu quero concentrar todas as minhas energias ajudando-os a terem sucesso", disse.

O jogador prossegue no comunicado falando da energia dos torcedores ingleses, mas revelou que um dos poucos arrependimentos que têm é não ter conseguido compor um elenco campeão. Ao fim do texto, Rooney faz uma promessa: "um dia o sonho se tornará realidade e eu estarei lá como um torcedor - ou em qualquer função".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias