Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desempenho recente do Náutico mostra que a melhor defesa é o ataque

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/08/2017 às 18:03
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Os bons resultados que colocam o Náutico com a sexta melhor campanha das últimas cinco rodadas não são em vão. As três vitórias têm sua origem, principalmente no sistema defensivo. O Timbu tomou apenas três gols nesses cinco jogos, marca só inferior a Internacional (tomou um) e Vila Nova (levou dois). E esse bom trabalho defensivo foi conseguido com duas propostas distintas, mas mostrou melhor desempenho justamente quando procurou ser mais ofensivo: nos dois últimos jogos em casa, o Timbu teve, no minimo, três atacantes e quase não foi atacado.

No jogo contra o Vila Nova, por exemplo, a equipe estava sob o comando interino de Levi Gomes e foi a campo, nitidamente, para segurar o jogo e tentar uma brecha dada pelo adversário. Conseguiu. Breno Calixto conseguiu marcar aos 33 minutos do primeiro tempo e o restante da partida foi segurar a onda.

Leia mais:

Bruno Mota prega cuidado, mas quer Náutico jogando para vencer

Técnico do Náutico teme que possível rebaixamento comprometa jogadores da base;

O primeiro compromisso sob o comando de Roberto Fernandes teve a primeira vitória como mandante. O Timbu recebeu a Luverdense na Arena com uma formação mais ousada, um quarteto formado por Erick, Gilmar, Vinícius e Iago. Erick marcou aos 18 do segundo tempo cobrando pênalti. Bem menos sofrido, o time se fechou e garantiu mais três pontos. De novo fora de casa, de novo ênfase à marcação, ainda mais diante do líder América Mineiro. O Náutico até que começou se segurando bem, mas tomou o gol de Hugo aos 41 do primeiro.

Na última rodada, um sistema de jogo mais consolidado e, principalmente, privilegiando a marcação alta e velocidade na saída de jogo. Foi melhor que a encomenda. Os alvirrubros levaram a melhor sobre o Figueirense por 2x0 e com vaga para mais. A linha de frente era formada por Erick, Gilmar, Giovanni, Diego Miranda e William.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias