Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico teme que possível rebaixamento comprometa jogadores da base

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/08/2017 às 20:37
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

O técnico do Náutico, Roberto Fernandes, revelou um temor que um possível rebaixamento do Náutico para a Série C pode causar para o futuro do clube. Como boa parte do elenco é atual é composto por atletas formados nas divisões de base, uma queda poderia fazer com que uma geração que ele vê como promissora possa ser considerada culpada e, por isso, não aproveitada nos próximos anos.

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Fernandes traçou um paralelo entre os grupos que comandou em 2007 e 2008 - quando foi contratado com a missão de ajudar o time a escapar do rebaixamento para a Série B, e conseguiu. Ele lembrou que aqueles elencos tinham jogadores bem mais experientes que o atual.

Leia mais:

Diante do Ceará, meia quer Náutico “intenso e com a bola”

Roberto Fernandes blinda elenco contra divergências políticas do Náutico

Oposição no futebol é salutar, mas também pode destruir

"O grande prejuízo que eu percebo se o Náutico não se mantiver na Série B não é só o financeiro, esse é o que está claro, todo mundo sabe. Mas há o risco de tolher uma geração muito boa que vem por aí. Não fiz o levantamento mas, seguramente se não for a menor média de idade da Série B, o Náutico tem uma das três menores", disse.

Ele apontou esse grupo jovem com muito potencial, não apenas os considerados titulares, como Joazi, Jeferson, Feliphe Gabriel e Manoel, mas também os atletas que compõe o restante do grupo. "Na defesa temos só o Breno (Calixto) que não é da base", lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias