Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bruno Mota acredita que dupla com Giovanni pode ser boa para o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/08/2017 às 15:03
Meia também citou possível substituto de Erick. Foto: Léo Lemos/Náutico
Meia também citou possível substituto de Erick. Foto: Léo Lemos/Náutico

Nos preparativos para enfrentar o Ceará, fora de casa, na sexta-feira (25), o Náutico já tem pensado em alternativas para poder suprir a necessidade de criação da equipe. Nas últimas partidas, o número de jogadas ofensivas criadas pelo Timbu têm aumentado, mas com a iminente saída de Erick - que negocia com o Braga, de Portugal - o técnico Roberto Fernandes terá que pensar em um modo de reforçar a armação da equipe. Uma das opções é usar os meias Bruno Mota e Giovanni, ambos habilidosos.

LEIA MAIS:

Em carta, presidente e vice eleito do Náutico questionam práticas do clube

Gilmar destaca possibilidade de melhoria financeira com venda de Erick

Náutico continua recuperação dos Aflitos

A dupla chegou a ser testada nos treinos durante a semana e, pelo menos para Bruno, a escalação pode dar certo. "Acho que dá (para jogar junto) tanto na qualidade do Giovanni quanto na minha. A gente se conhece há um tempo e viu que dava para fazer isso. Eu não vejo problema nenhum em ajudar e se for para dar certo qualidade não vai faltar, e futebol é isso", opinou o jogador, que disse estar pronto para qualquer decisão do comandante.

Um dos problema de ter os dois meias em campo é que uma possível maior fragilidade no sistema defensivo da equipe, por conta da diminuição de jogadores com características de marcação. Ainda assim, Bruno acredita que o modo com que os meias se portam podem fazer com que essa diferença não seja tão sentida pela equipe.

"A gente tem que fechar espaço eu acho. Perdeu a bola recompõe todo mundo, no seu espaço, e fica mais fácil. Não precisa marcar tanto, mas fechando o espaço já facilita a vida do pessoal de trás", analisou.

O desafio do Timbu contra o Ceará tem início às 19h15, no Presidente Vargas, em Fortaleza. O Náutico está na 19ª posição, a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Luverdense. Já o adversário é o quarto colocado, com 34 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias