Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Wesley terá a chance de reencontrar seu futebol no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/08/2017 às 17:35
Meia fechou com o Leão. Foto: Erico Leonan/São Paulo
Meia fechou com o Leão. Foto: Erico Leonan/São Paulo

Novo contratado do Sport para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro, o meia Wesley chega como um ponto de interrogação na Ilha do Retiro. Muito por conta da fase vivida atualmente. Em 2017 foram apenas sete jogos com a camisa do São Paulo, seu último clube. Logo, o meia chega para tentar reencontrar o seu futebol no Leão depois de alguns altos e baixos na carreira.

Qualidade ele tem para isso. O currículo com passagens por Santos, Palmeiras, São Paulo e Werder Bremen, da Alemanha, é prova disso. Se não fosse um bom jogador não teria despertado o interesse desses clubes em algum momento da carreira dele.

LEIA MAIS:

Má fase de Diego Souza: ídolo cabisbaixo e time abalado

Projeto da arena é modificado e Sport busca parceiros para viabilizar

O problema é que Wesley parece estar com a chama apagada. Sua última boa temporada foi em 2014, quando teve participação ativa e muito mais minutos jogados no Palmeiras. Nos anos seguintes, contudo, foi perdendo espaço e efetividade.

Pesa a favor do meia nessa procura por um melhor momento o fato do Sport ser treinador por Vanderlei Luxemburgo, que gosta muito do jogador, tanto que o indicou. Além disso, o Leão vive dias menos turbulentos do que o São Paulo, que briga contra o rebaixamento. Atuar em um clube que tem como meta a Libertadores é muito melhor e pode trazer a motivação necessária para Wesley voltar a brilhar. Só depende dele.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias