Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde poder de fogo e cai de rendimento no Brasileirão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/08/2017 às 20:03
Leão não vence há cinco jogos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leão não vence há cinco jogos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Um dos grandes trunfos do Sport para a chegada até o G6 da Série A do Campeonato Brasileiro também se tornou um ponto fraco da equipe nesta sequência ruim de quatro jogos sem vencer no campeonato. Trata-se do poder de fogo da equipe, que perdeu eficiência no ataque. Considerado um dos times mais mortais do Brasileirão, o Leão foi menos eficaz na hora de mandar a bola para as redes adversárias.

A comprovação é feita pelos números do Footstats, que aponta uma queda de rendimento rubro-negro no ataque nas últimas seis rodadas. Se até a 15ª rodada o Sport era o time mais mortal no ataque com um gol a cada 2,8 finalizações corretas, agora está bem longe desse desempenho, com o oitavo pior rendimento nesse aspecto da 16ª rodada em diante. Ou seja, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo passou a errar mais e consequentemente marcar menos.

LEIA MAIS:

Presidente do Sport quer mudar acesso dos túneis da Ilha do Retiro

Wesley terá a chance de reencontrar seu futebol no Sport

Sport iguala pior momento na Série A, mas ainda longe de seu maior jejum nos pontos corridos

Assim, o Leão vem sucumbindo diante dos adversários, mesmo criando suas chances. Mas como os erros estão mais latentes, torna-se mais difícil conseguir as vitórias. Ainda mais contra adversário que estão sendo eficientes lá na frente.

Um símbolo dessa má fase rubro-negra lá na frente é o atacante André. Se até a 15ª rodada, ele precisava de apenas 1,6 conclusões para marcar, agora precisa de incríveis seis oportunidades, um número bastante alto e que não condiz que a realidade do jogador, que ainda briga pela artilharias da Série A.

Logo, o Sport tem reencontrar a eficiência no seu setor ofensivo se quiser voltar a vencer. Ficou devendo nas últimas rodadas e precisa se reencontrar. No entanto, também é preciso destacar que não é somente o erro individual que faz o time errar mais finalizações. O tipo de finalização criada também faz vir a falha. Só cruzar bolas na área não é o ideal para se conseguir os gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias