Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: candidato de oposição quer profissionalizar o clube

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/08/2017 às 22:42
Tricolor cumpre pena por confusão no jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste 2017 contra o Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor cumpre pena por confusão no jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste 2017 contra o Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O primeiro grupo de oposição que pretende lançar uma chapa para concorrer na eleição no fim deste ano no Santa Cruz terá como bandeira o profissionalismo. O futuro candidato, Albertino dos Anjos, quer colocar especialistas em cada assunto para comandar a respectiva área. Por isso defende uma mudança radical na estrutura do clube, que ele vê fazendo "lambanças e mais lambanças".

Embora muita gente ache que ainda é cedo para se falar em eleição, ainda mais com o time agora lutando contra a zona de rebaixamento na Série B, o pré-candidato disse que deveria ter lançado seu nome até antes. "Não se pode lançar nome em cima da hora. É assim que muita gente cai de para-quedas. Um ou outro desiste e aparece um salvador da pátria. Não quero salvar a pátria, quero mudar o cenário com profissionalização", disse, em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, durante o programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Leia mais:

Santa Cruz confirma contratação do zagueiro Alison, ex-Náutico

Derley explica quem era a “desgraça” apontada por Giva contra o Guarani

Consultor de marketing, Albertino disse que ainda não conversou com o ex-presidente Antônio Luiz Neto, de quem foi diretor entre 2010 e 2011 e também é apontado como possível postulante ao cargo máximo do clube. Embora fale com respeito sobre o atual comandante da Comissão Patrimonial, ele acredita que é hora de um novo nome.

"Não conversei com Antônio Luiz Neto mas quem vei escolher é o sócio. Mas acho que o momento dele já passou. Esteve lá, tentou fazer o melhor mas o momento é de pensar em mudanças de pessoas e processos. Ele deu a contribuição dele e quem tem que dar agora é Albertino dos Anjos", enfatizou.

A profissionalização de que ele fala põe na conta o controle dos gastos do clube. Para Albertino o Santa não pode gastar mais do que arrecada e seu primeiro objetivo é estancar o crescimento do passivo do clube. "Tenho consciência de que primeiro é preciso estancar a dívida porque nunca vi ninguém estancar. Não posso contratar quem não posso pagar. Sei que a torcida cobra, mas ela cobra quando vê que algo de produtivo não está sendo feito", pontuou.

O empresário também vê o Santa sem nome no mercado do futebol e fala em reconstruir a marca do clube. "O Santa Cruz não é mais respeitado no mercado. Sou consultor de barracas a multinacionais e a identidade é tudo na vida. É preciso fazer uma radiografia com profissionais que entendam cada um de sua área".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias