Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport quer mudar acesso dos túneis da Ilha do Retiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/08/2017 às 18:49
Foto: Evaldo Altino/Cortesia
Foto: Evaldo Altino/Cortesia

Enquanto o projeto de transformar a Ilha do Retiro numa arena não sai do papel, o Sport vai se virando como pode para adaptar seu estádio novas exigências do futebol. De acordo com o presidente do clube, Arnaldo Barros, atender a todas as demandas que chegam do torcedor inviabilizaria o clube financeiramente, por isso, prioridades são escolhidas. A mais urgente é mudar o acesso de atletas e arbitragens ao campo de jogo para evitar que os atores principais do jogo passem por um local alagado.

O outro ponto trabalhado é melhorar a acessibilidade para quem tem dificuldades de locomoção. Segundo o presidente leonino, o parque aquático foi o primeiro setor a receber as obras.

"Temos um projeto para acabar os so túneis e fazer o acesso para o time do Sport, o visitante e os árbitros ficarem num corredor por baixo da arquibancada. Para isso será preciso abrir uma passagem para todos entrarem junto e não precisar mais descer por túneis. Se tudo der certo, espero estar com isso finalizado até o fim do ano", disse Arnaldo, em entrevista ao programa Camarote FC.

Leia mais:

Projeto da arena é modificado e Sport busca parceiros para viabilizar

Sport iguala pior momento na Série A, mas ainda longe de seu maior jejum nos pontos corridos

Ele explicou que o terreno onde está o complexo da Ilha do Retiro fica em cima de vários lençóis freáticos e no periodo de chuta intensa a água é canalizada para os túneis, prejudicando o acesso ao campo de jogo. "Para entrar no campo, os jogadores precisam descer e subir e não é raro aqueles túneis ficarem alagados.

O presidente leonino informou que outros serviços pontuais na estrutura da Ilha estão em prática. Segundo ele, muitas imagens de ferragens à mostra fazem parte justamente desses trabalhos. "Às vezes o torcedor manda uma foto com uma parte da ferragem aparecendo. Está aparecendo porque a engenharia viu que havia uma infiltração e expõs a chaga para tratamento", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias