Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com dispensas e lesões, técnico do Santa Cruz tem que trabalhar com elenco enxuto

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/08/2017 às 10:55
Treinador esteve à frente do Santa Cruz por menos de dois meses. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Treinador esteve à frente do Santa Cruz por menos de dois meses. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Elenco enxuto e poucas opções em alguns setores. Esse é o cenário que o técnico Givanildo Oliveira enfrenta neste momento no Santa Cruz. A equipe já está acostumada com os desfalques, que vêm acontecendo rotineiramente durante a Série B. Além disso, as dispensas ou saídas inesperadas de jogadores importantes do elenco também são um agravante. Logo na primeira rodada, o lateral-direito Vitor sofreu uma fratura que o tirou da temporada. Na outra lateral, Roberto, que vinha se destacando, foi contratado pela Chapecoense. Na última partida, o atacante Ricardo Bueno também foi desfalque.

LEIA MAIS:

Givanildo Oliveira lamenta gols sofridos e quer mudança no Santa Cruz

Raniel comemora gol contra o Sport e diz que ainda tem muito a crescer no Cruzeiro

E não parou por aí, o zagueiro Jaime foi dispensado por problemas nos bastidores e reduziu para apenas três o número de opções na posição. No último jogo, na derrota para o Guarani por 2x0, Bruno Silva, outro jogador da posição, não foi relacionado por ter dores no tornozelo. Ou seja, além da dupla de zaga em campo, não havia nenhum outro zagueiro de ofício no banco de reservas.

Isso é um incômodo para o comandante coral. "Eu espero que o Bruno não seja nada, que tenha sido apenas uma pancada e que não aconteça nada mais grave, se não complica...", analisou Givanildo. Outro que vem sendo um problema pelas constantes ausências é o volante Elicarlos. O jogador também saiu durante a última partida após uma pancada. Ele garantiu que estava bem, mas terá uqe passar por exames médicos.

O problema é que mesmo que o volante esteja em condições ele pode estar de saída do Santa Cruz. A imprensa catarinense dá como certa a ida do atleta para a Chapecoense. O diretor do Santa Cruz Jomar Rocha afirmou ao Blog do Torcedor que nada oficial chegou à diretoria, mas que acredita que haja uma negociação. "Nesses casos o clube sempre é o último a saber. Oficialmente não chegou nada, mas pela minha experiência eu acredito que haja alguma coisa sim", disse.

Mesmo com as dificuldades, o técnico Givanildo tem que encontrar uma forma de fazer com que o Santa Cruz melhore seu desempenho. Pelo menos quanto a isso ele ainda tem esperança. "Essas situações vão complicando nossa situação e somando negativamente, mas temos que dar um jeito, tirando a morte tudo tem solução", falou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias