Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo admite má fase de Diego Souza: "Está abaixo do que pode"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/08/2017 às 19:47
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

A fraca apresentação do meia Diego Souza não passou em branco pelo técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo. O comandante leonino admitiu que seu principal jogador não está produzindo o suficiente e disse que o próprio atleta reconhece isso. Mas avisa que ele carrega nas costas o peso de ser o jogador mais técnico, inclusive por ser lembrado pelo técnico da seleção brasileira, e por isso tem que mostrar mais.

Vanderlei começou sua análise lembrando que houve uma proposta para o jogador deixar a Ilha do Retiro - do Palmeiras - mas uma decisão dele em conjunto com a diretoria rubro-negra decidiu pela permanência. Também reconheceu a baixa produção do atleta e que ele mesmo reconheceu isso. "Ele é o melhor do time e é jogador de seleção, mas está abaixo do que pode", pontuou.

Leia mais:

Lacônico, Luxemburgo admite jogo apático do Sport

Ex-jogadores de Náutico e Santa Cruz comandam vitória do Cruzeiro sobre o Sport

Jogadores do Sport querem aproveitar intervalo para colocar a cabeça no lugar

Torcida do Sport dispara contra Diego Souza

Raniel comemora gol contra o Sport e diz que ainda tem muito a crescer no Cruzeiro

Ele também explicou o motivo de, mesmo reconhecendo o problema, não substituiu o jogador, como fez com Everton Felipe e Reinaldo Lenis, por exemplo. "Sabendo que ele é o mais importante do time não adiantava tirá-lo. "Sabaendo que ele é o mais importante não adianta tirar da equipe. Ele tem que ter discernimento que é o grande jogador do Sport, o carro-chefe. Ele sabe que precisa melhorar para a equipe melhorar e a equipe melhorar para ele melhorar", avaliou.

Vanderlei também disse que, mesmo em maré baixa, o camisa 87 não perdeu o prestígio com o grupo e, principalmente com o técnico. "Ele sabe que vai ser cobrado e tem que estar preparado para isso. Tem meu apoio e dos jogadores".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias