Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-jogadores de Náutico e Santa Cruz comandam vitória do Cruzeiro sobre o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/08/2017 às 17:51
Foto: Vinnícius Silva/Estadão Conteúdo.
Foto: Vinnícius Silva/Estadão Conteúdo.

Num primeiro tempo sofrível e um segundo abaixo da média, o Sport viu a invencibilidade de sua dupla de zaga titular cair no Mineirão por 2x0. E os carrascos de Henríquez e Ronaldo Alves foram dois ex-adversários locais do Leão. Sassá, ex-Náutico; e Raniel, ex-Santa Cruz, marcaram os gols da Raposa, que tiraram o time da Ilha da zona de Libertadores - agora o Sport é o oitavo lugar.

Leia mais:

Luxemburgo admite má fase de Diego Souza: “Está abaixo do que pode”

Lacônico, Luxemburgo admite jogo apático do Sport

Jogadores do Sport querem aproveitar intervalo para colocar a cabeça no lugar

Torcida do Sport dispara contra Diego Souza

Raniel comemora gol contra o Sport e diz que ainda tem muito a crescer no Cruzeiro

FECHADINHOS

O Sport foi um time bem encaixado na marcação na maior parte do primeiro tempo. Todo mundo atrás da linha da bola e no campo de defesa. E o Cruzeiro até que tentou todas as vias de acesso a área rubro-negra: os dois lados do campo e o corredor central. Mas encontrou a marcação dobrada por Lenis e Samuel Xavier de um lado e por Everton Felipe e Mena do outro. No meio. Patrick e Rithely davam conta do recado.

CHANCES PERDIDAS

Com menos tempo de bola no pé, o Sport procurou aproveitar as brechas deixadas pelo adversário. E as encontrou pelo jogo alto. Numa cobrança de escanteio, André mandou de cabeça para fora. Depois, escorou cruzamento de Samuel Xavier, novamente pela linha de fundo. A terceira foi com os pés após lançamento de Henríquez. Ele entrou na área pelo lado direito e chutou rasteiro, para fora.

CRUZEIRO

O time da casa tentava chegar mas tinha imensa dificuldade em fazer a jogada chegar ao fim, ou seja, ser concluída. Numa das poucas que conseguiu, o gol chegou. Aos 33 minutos, Ezequiel cruzou da esquerda e contou com o cálculo errado de Ronaldo Alves - pulou mas não achou a bola - e Magrão, que desequilibrou-se ao caminhar para trás. Sassá cabeceou sem tanta força assim mas conseguiu fazer 1x0. Aos 43, em nova bola alçada na área, Léo mandou de cabeça no travessão.

TRAVESSÃO SALVADOR

Se o segundo gol do Cruzeiro foi salvo pelo travessão no primeiro tempo o mesmo se repetiu logo no início do segundo. Desta vez numa falha coletiva da defesa que entrou na área quando o adversário vinha com a bola dominada ao invés de dar o combate. Por isso, Thiago Neves recebeu livre e teve tempo de mandar colocado, por cobertura. E a bola foi na trave superior.

THIAGO NEVES LIVRE

Essa liberdade de Thiago Neves quando mandou a bola no travessão foi tendência no segundo tempo. O camisa 10 do Cruzeiro aparecia sempre na mesma faixa de campo e ninguém o encontrava. Do outro lado, o jogador que teria a mesma função no time rubro-negro, Diego Souza, aceitava facilmente a marcação e reduzia bastante o poder de fogo leonino, exposto nas poucas situações de finalização criadas.

MEXIDAS

O técnico Vanderlei Luxemburgo tentou corrigir os defeitos do time com as entradas de Rogério, Anselmo e Juninho. Conseguiu evoluir pouco. O time continuou sem criação e dando espaço para o contra-ataque do Cruzeiro. Aos 41, Thiago Neves fez o pivô para Raniel entrar na área e soltar uma bomba sem chance de defesa para Magrão e fazer 2x0.

Ficha do jogo - Cruzeiro x Sport

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbolsa; Hudson (Lucas Silva),  Henrique, Rafinha e Thiago Neves; Alisson (Élber) e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena (Anselmo); Rithely, Patrick e Diego Souza; Lenis, André e Everton Felipe (Rogério). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Gols: Sassá, aos 33 do primeiro tempo. Raniel, aos 41 do segundo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias