Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jejum de vitórias incomoda o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/08/2017 às 11:06
Givanildo Oliveira estava sem clubes desde maio de 2019, quando deixou o América-MG. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem,
Givanildo Oliveira estava sem clubes desde maio de 2019, quando deixou o América-MG. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem,

Por Matheus Cunha, do Jornal do Commercio - O Santa Cruz chegou a uma marca inglória nesta Série B. Foram completados 30 dias desde a última vitória tricolor na competição, contra o Vila Nova, por 1x0, no dia 18 de julho, na Arena de Pernambuco.

Questionado sobre esse fato, o técnico Givanildo Oliveira se mostrou bastante incomodado com o mês sem vitórias. Mas o comandante acredita que a Cobra Coral pode iniciar uma reação na Segunda Divisão hoje.

“Acho que a gente tem condições de já nesse jogo reagir e sair dessa situação. Estamos dando uma condição para o adversário fora e em casa. Tivemos uma média de dois gols e pouco nas últimas partidas. Aí fica difícil sair vencedor e isso eu passei para eles, mostrei ao grupo os gols que tomamos. Então tem que reagir nessa parte. Dois jogos desses cinco, se a gente ganha, estávamos numa situação de 29 pontos. É hora de acordar. O primeiro turno já terminou, e aí? Estamos beirando a parte de baixo, pertinho do Z-4, então temos que reagir e é a partir de agora”, disse o treinador.

E Givanildo teve tempo para corrigir os erros da equipe. Foram dez dias sem jogos. Na quinta-feira, antes da viagem para Campinas, comandou um treino de posicionamento defensivo na bola aérea. Tanto em cobranças de falta quanto de escanteios.

“Se eu não me engano, é a segunda vez na Série B que acontece de ficar quatro ou cinco jogos sem ganhar. E aconteceu justamente agora de ficar. É hora de dar uma virada, dar uma guinada, procurar situações que a gente fez durante os treinos coletivos. Fomos nas conversas também para que eles entendessem”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias