Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"É hora de dar uma guinada", diz técnico do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/08/2017 às 9:05
Givanildo aproveitou tempo entre os jogos para promover mudanças. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Givanildo aproveitou tempo entre os jogos para promover mudanças. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz volta a entrar em campo neste sábado (19), às 16h30, contra o Guarani pela 21ª rodada, onze dias após sua partida anterior no Campeonato Brasileiro da Série B. O tempo entre jogos foi do agrado do técnico Givanildo Oliveira, que aproveitou para ver e fazer mudanças classificadas por ele como necessárias pelo momento passado pelo Tricolor e voltar ao caminho de vitórias.

"Se eu não me engano, é a segunda vez na Série B que acontece de ficar quatro ou cinco jogos sem ganhar. E aconteceu de ficar, então é hora de dar uma virada, dar uma guinada, procurar situações que a gente fez durante os treinos coletivos", ressaltou Giva. Atualmente, o Tricolor é o 16º colocado, primeiro time fora do Z4, com 23 pontos.

LEIA MAIS:

Grafite convoca torcedor do Santa Cruz a se associar

Santa Cruz: má fase do Guarani não interessa ao técnico Givanildo Oliveira

Santa Cruz muda dupla de zaga e quer tomar menos gols

Como lembrado pelo técnico, a Cobra Coral não vence há um mês, quando passou pelo Vila Nova na Arena de Pernambuco, na 15ª rodada. De lá para cá foram um empate e quatro derrotas consecutivas. Antes, entre as 8ª e 11ª rodadas, o Santa Cruz ficou sem vencer, chegando a dois empates e duas derrotas. Essa fase, porém, foi sob o comando de Adriano Teixeira, auxiliar do clube.

Para não prolongar mais o jejum, Givanildo conversou com os atletas para que eles entendessem bem a situação. "Tem muita gente que diz que conversa não ganha jogo. Eu concordo, mas ajuda. Não tem ninguém mudo. Nunca vi treinador mudo. É necessário. Então, eles tem que entender, assimilar e levar para o campo, porque a gente tem que dar uma voltar por cima", pontuou o tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias