Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cruzeiro e Sport se unem na campanha pela adoção tardia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/08/2017 às 22:53
Campanha existe desde 2015. Foto: Divulgação
Campanha existe desde 2015. Foto: Divulgação

Rivais dentro de campo, Sport e Cruzeiro compartilham das mesmas ideias quando o assunto é responsabilidade social. Há quase dois anos, o clube pernambucano lançou a campanha 'Adote um pequeno torcedor', que estimula a adoção de crianças e adolescentes dos 7 aos 18 anos. No início de julho deste ano a Raposa pôs em campo a 'Adote um Campeão', inspirado nos pernambucanos. Por isso, neste domingo (20), os jogadores dos dois times entrarão em campo com camisas das duas iniciativas.

Além disso, o resultado positivo será visto em campo, com a entrada do pernambucano Willians José da Silva. Ele tem 18 anos e ganhou uma família dentro da campanha leonina. Ele foi adotado por pais mineiros e mora em Belo Horizonte.

Até o momento, a campanha do Sport ajudou 17 jovens a encontrar um novo lar. A parceria com a Segunda Vara da Infância e Juventude do Recife foi feita para 43 meninos e meninas.

Leia mais:

“Sport vai ter que cavar minhoca em barro duro”, diz Luxa

Palmeiras é punido pelo STJD por confusão em jogo contra Sport

Sport: Ronaldo Alves classifica jogos do segundo turno como “cruciais”

Sport, Cruzeiro Foto: Fernando Reis/ Cruzeiro Esporte Clube.

O Cruzeiro lançou a sua no dia 7 de julho junto com o Grupo de Apoio à Adoção de Belo Horizonte (GAABH) e o Grupo de Apoio à Adoção de Santa Luzia (GADA) e apoio das Promotorias e Varas da Infância e da Juventude de Belo Horizonte e Santa Luzia. São 28 crianças e adolescentes vítimas de abandono, violência doméstica e outras formas de negligência. Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, explicou que a ideia foi inspirada no Sport.

"O Adote um Campeão nasceu de um sonho antigo e que agora se torna real. O conceito nasceu a partir da iniciativa desenvolvida pelo Sport Club do Recife. Demos o contorno próprio e resolvemos participar de forma ativa dessa causa".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias