Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Sport comemora abertura do futebol brasileiro aos sul-americanos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/08/2017 às 11:01
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A abertura do futebol brasileiro para os demais países da América do Sul é comemorada pelo zagueiro do Sport, Henríquez. Para ele, o idioma funcionava com uma barreira, devidamente superada depois da Copa do Mundo disputada no País há três anos. Pessoalmente, ele explicou não ter sofrido muito com a adaptação, com exceção do clima, mais quente que na Colômbia. Dentro do campo vê muitas semelhanças entre os dois países.

Leia mais:

Após lesão, Rogério está “louco para voltar” a jogar pelo Sport

Final da Série A pode ser “louco” e ajudar o Sport no sonho da Libertadores

Sport tem Diego Souza e André poupados nesta tarde no CT

"Acho muito bom que o Brasil tenha aberto as portas para os sul-americanos. Acho que era mais fechado por conta do idioma, mas desde a Copa do Mundo está mais parecido com a Europa. Espero ter uma excelente carreira aqui. O estilo de jogo é muito parecido, são dois países em que se gosta de jogar com a bola nos pés", disse.

A outra semelhança que ele vê é entre seu povo e o pernambucano. Segundo ele, ambos têm uma característica acolhedora. "Para mim essa diferença não foi tão forte, ainda mais porque aqui em Pernambuco as pessoas são muito alegres, muito calorosas. O mais difícil foi o clima. Aqui é muito quente", ponderou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias