Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz minimiza alta idade de jogadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/08/2017 às 18:47
Jogador (direita) perdeu recentemente a esposa. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Jogador (direita) perdeu recentemente a esposa. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O atacante Grafite ainda não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas caso o nome do atleta saia até esta sexta-feira (18), o jogador poderá estrear pelo Santa Cruz no sábado (19), diante do Guarani. De certo, para este jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico tricolor Givanildo Oliveira poderá contar com o volante Elicarlos e o meia Léo Lima. O trio tem as idades mais altas do grupo que vai a campo.

Dos três jogadores, o treinador coral cita a experiência, mas não a exalta. "Tem a rodagem, mas tem também a vitalidade. Então, eu espero que eles consigam ter condições de jogar, se possível, até o final, a não ser que eu queira trocar. Porque eles estão aí para isso", destacou o comandante tricolor. Enquanto o atacante tem 38 anos, o volante está com 32 e o meia 35.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: má fase do Guarani não interessa ao técnico Givanildo Oliveira

Santa Cruz muda dupla de zaga e quer tomar menos gols

Grafite recebe aval de Givanildo e espera regularização para estrear pelo Santa Cruz

O técnico minimiza a questão etária dos mais velhos de seu elenco. "São profissionais e estão dentro do grupo. Inclusive, eu nem atinei que teria três jogadores com uma idade mais alta. Mas para mim não importa, não. Vale o que eles querem", pontuou Givanildo Oliveira. Além desses três, o lateral-esquerdo Vítor, que se recupera após uma fratura na perna na primeira rodada da Segundona, também está na casa dos 30, com 35 anos.

O time que entra em campo no fim de semana deve contar com o goleiro Julio Cesar, os zagueiros Sandro e Anderson Salles, Nininho na lateral direita e Yuri na esquerda. O meio de campo será ocupado por Derley, Elicarlos e Léo Lima, com o setor ofensivo composto por Bruno Paulo, André Luís e Grafite, a depender da regularização.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias