Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quando foi mais ofensivo, Náutico também se defendeu melhor

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/08/2017 às 10:31
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

As duas propostas de jogo que o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, tem em mente para a sequência da Série B troxeram resultados opostos quando adotadas nas duas últimas partidas. Contra o América Mineiro, na 20ª rodada, um time mais preocupado em não tomar gol sofreu defensivamente - ofensivamente nem se fala. Enquanto a postura mais agressiva adotada para vencer o Figueirense melhorou tanto o ataque quanto a defesa, de acordo com os números levantados pelo site Footstats.

Comecemos pelo aspecto ofensivo, já que o time precisa de gols para somar os pontos que o tirem da zona de rebaixamento. Os alvirrubros finalizaram nada menos do que 19 vezes na última terça-feira (15). Nove delas tiveram o endereço certo e duas transformaram-se em gol. Na semana passada, no Independência, a atuação neste sentido foi franquíssima: apenas seis finalizações, todas para fora.

A posse de bola, que foi de 54% na Arena de Pernambuco rendeu 319 passes certos. Em Minas Gerais foram apenas 190. Na hora de defender outra 'goleada' do time que derrotou o Figueira: 19 desarmes certos contra oito da partida em Belo Horizonte. Apenas no jogo contra o Londrina as roubadas de bola conseguiram ser maiores: 26.

Essa defesa mais forte implicou diretamente na quantidade de finalizações dos adversários. O time catarinense só conseguiu mandar seis bolas para o gol - uma com o endereço certo. O América finalizou 11 vezes, mandou três para o gol e uma delas passou.

Confira os números do Náutico nos dois últimos jogos:

América-MG 1x0 Náutico

Passes certos: 190

Passes errados: 44

Finalizações certas: 0

fin erradas: 6

desarmes certos: 8

Finalizações do América-MG : 11

Náutico 2x0 Figueirense

Passes certos: 319

Passes errados: 39

fin certas: 9

fin erradas: 10

desarmes certos: 19

Finalizações do Figueirense: 6

Leia mais:

Giovanni deu a verticalização que o Náutico precisava, diz técnico

Em rede social, Roberto Fernandes demonstra seu otimismo com o Náutico

Náutico tem venda de Erick penhorada pela Justiça

Para atacante do Náutico, curtir vitória eleva autoestima e dá confiança

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias