Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-jogador do Náutico pede ajuda na luta contra o câncer

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/08/2017 às 22:28
Foto: Reprodução/ Instagram.
Foto: Reprodução/ Instagram.

O atacante Silas, que teve uma passagem pelo Náutico em 2011, precisou interromper sua carreira este ano por conta de um tratamento de câncer. Diagnosticado há dois anos e meio ele chegou a ser comunicado da cura, mas a doença voltou e, mesmo já tendo encontrado um doador de medula compatível ele precisa fazer um procedimento só encontrado nos Estados Unidos. O custo é de quase R$ 1 milhão. Alguns jogadores e ex-jogadores se mobilizaram para levantar a quantia, mas até agora só conseguiram pouco mais de 10% do valor. O jogador apela até para a CBF e o atacante Neymar.

"É um tratamento muito caro e por isso e estamos fazendo essa campanha. Em curto prazo é muito difícil, pelo valor ser alto, as pessoas contribuírem. Eu queria chegar até as pessoas influentes e jogadores maiores do mundo do futebol como o Neymar, que esse dinheiro não fará falta", disse, em entrevista ao site da ESPN. Segundo ele, nenhum dos clubes que defendeu está ajudando. "Apenas o Brasiliense que tem me dado todo suporte. Eu estou morando em Brasília e me trato por aqui."

Leia mais:

Com intervalo até próximo jogo, atacante quer Náutico corrigindo erros

William destaca potencial do Náutico para deixar Z4

Silas descobriu a doença em 2014, quando jogava pelo Capivariano. A maior parte de sua carreira foi defendendo clubes do interior de São Paulo. A passagem pelo Náutico foi rápida, com direito a apenas quatro partidas. Ele passou todo ano de 2015 em tratamento. Este ano ele chegou a ser contratado pelo São Francisco Futebol Clube, de Santarém (PA), sua cidade natal. Mas a doença voltou.

O tratamento necessário para o jogador é o Car-T Cells, disponível apenas em hospitais do Texas e Nova Jersey. Ele ainda tem cercas de 7% de células cancerígenas. Enquanto elas estiverem em seu corpo o transplante de medula é impossível.

Veja o depoimento do jogador, em vídeo divulgado pelo ex-jogador Alex:

O atacante recebe doações por conta bancária:

Ag 1227-0

Conta poupança 58395-2

Variação 51

CPF 990 148 072-87

Banco do Brasil

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias