Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Final da Série A pode ser "louco" e ajudar o Sport no sonho da Libertadores

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/08/2017 às 16:03
André (E) tem 21 gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem
André (E) tem 21 gols na temporada. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Atualmente em quinto na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport pode receber uma "mãozinha" com algumas mudanças de última hora na reta final da competição e conseguir a tão sonhada disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Mas para isso vai ter que fazer fé, curiosamente, nos seus principais concorrentes pelo G6 que também estão disputando a Copa do Brasil, a Libertadores e a Sul-Americana. Isso pode transformar o atual seleto grupo de seis em um incrível, e até certo ponto louco, G9 na elite nacional.

LEIA MAIS:

Após lesão, Rogério está “louco para voltar” a jogar pelo Sport

Mudança no calendário não agrada vice-presidente do Sport

Para isso ocorrer, três times diferentes do G6, atualmente formado por Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras, Sport e Atlético-PR precisam levar a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Se isso ocorrer, abrem-se mais três vagas na Série A para a competição internacional. Assim, o nono colocado pode ir para a Liberta. A própria Confederação Brasileira de Futebol aponta isso no seu regulamento.

E se analisarmos, isso é bem possível atualmente, afinal Corinthians, Grêmio e Santos estão ainda vivos em pelo menos uma dessas competições. Os paulistas ainda disputam a Sula, os gremistas a Copa do Brasil e a Libertadores, enquanto que o Peixe está  na Libertadores. Ou seja, a chance de G9 existe. Isso sem falar que Flamengo (7ª), Botafogo (8ª) e Cruzeiro (9ª) também estão vivos em pelo menos uma das competições. Logo, também podem, caso subam para o G6, abrirem vagas na Série A do Brasileiro.

Detalhe que todas essas mudanças devem ser conhecidas somente na reta final do Brasileirão, o que deve deixar a disputa ainda mais animada entre os que almejam a Libertadores. A maluquice, contudo, pode acabar beneficiando o Leão.

Claro que atualmente o Sport não precisa disso. No momento depende das próprias pernas na Série A e ainda conta com a Sul-Americana, onde está nas oitavas em duelo contra a Ponte Preta. Aliás, os rubro-negros podem ser uma das equipes com chances de abrir uma vaga no campeonato nacional. Basta vencer a Sula e ficar entre os seis para que isso ocorra. Ainda assim, não custa contar com uma ajuda a mais nesta difícil briga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias