Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Retorno de Elicarlos traz boas perspectivas para o Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/08/2017 às 21:16
Com o volante, Santa tem 51% de aproveitamento. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com o volante, Santa tem 51% de aproveitamento. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Se depender do histórico na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o retorno do volante Elicarlos ao time titular coral deve ser encarado com ótimos olhos pelos torcedores do Santa Cruz. Isso porque, segundo números do Footstats, a Cobra Coral só conseguiu vencer uma sem o jogador em campo - bateu o Vila Nova na Arena de Pernambuco. Fora isso, são cinco derrotas e três empates.

O aproveitamento de pontos é baixíssimo sem Elicarlos em campo no time tricolor. De apenas 22%. Por outro lado, com ele em campo, a equipe se dá muito melhor. São cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates. O aproveitamento é de 51%, bem acima da média sem o volante em campo e bastante próximo do ideal para uma briga pelo G4 da Segundona.

LEIA MAIS:

> Adversário do Santa Cruz, Guarani não vence há um mês

> Elicarlos aponta retorno da alegria no elenco do Santa Cruz

> Pachu elogia Grafite e quer trabalhar ao lado dele no Santa Cruz

> Santa Cruz precisará de 74% de aproveitamento se ainda quiser acesso

Uma possível explicação para esse desempenho é a ajuda que Eli dá ao sistema defensivo do Santa Cruz. Ele é o quarto jogador que mais desarma no elenco do Tricolor, tem 14 desarmes corretos ao todos. Sem ele, o time, que já é frágil normalmente, fica ainda mais exposto aos adversários.

Mas mesmo com o retorno do volante, a Cobra Coral terá que melhorar seus números como um todo. Isso porque atualmente briga contra o rebaixamento, é o 16º com 23 pontos, e está bem distante do acesso, onze pontos atrás. No sábado, encara o Guarani fora de casa e precisa vencer para respirar um pouco melhor na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias