Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar vira embaixador de ONG que ajuda refugiados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/08/2017 às 16:02
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Apenas dois dias depois de fazer seu primeiro jogo com a camisa do Paris Saint Germain, o atacante brasileiro Neymar 'apresentou-se' em outro time. O jogador passa a ser embaixador da ONG Handicap International, que tem sede em Lyon, na França. O evento aconteceu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta segunda-feira (15), em Genebra, na Suíça. A Handicap cuida de pessoas com deficiência e situações de pobreza, exclusão, conflitos e desastres.

Na entrevista coletiva, em português e espanhol, Neymar colocou sua imagem à disposição para ajudar no que for preciso. "Não só dar minha imagem mas também ajudar, colocar em prática o que for preciso para ajudar", pontuou.

Neymar, Davi Lucca Neymar e seu filho, Davi Luca vestiram a camisa da ONG. Foto: AFP.

Ele também mostrou-se interessado em reduzir os danos com o preconceito racial ao comentar as recentes manifestações racistas em Charlottesville (EUA). "É um tema problemático há muitos anos. Acontece no futebol, mas está ocorrendo menos, as pessoas estão mudando, o mundo está mudando. Todos temos que ter na cabeça que somos iguais, não importa a cor", disse.

Confira a apresentação:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias