Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Nessas quatro partidas o Náutico somou mais pontos do que no primeiro turno inteiro"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/08/2017 às 2:14
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

O técnico Roberto Fernandes 'fatiou' a Série B para mostrar o tamanho da reação do Náutico na competição. Nas contas dele, o Timbu tem a melhor campanha computadas apenas as últimas quatro rodadas. E é quase isso mesmo. Apenas Internacional e Ceará fizeram mais que os alvirrubros: venceram seus últimos quatro compromissos. Os pernambucanos venceram três e perderam um, mesma situação de América-MG, Vila Nova e Paraná.

"Foram nove pontos em 12 nos últimos quatro jogos. Nessas quatro partidas o Náutico somou mais pontos do que no primeiro turno inteiro, isso em relação a antes da nossa chegada (na penúltima rodada do primeiro turno, quando já estava contratado mas o time foi comandado pelo auxiliar Levi Gomes)", disse. Até entrar em campo contra o Vila Nova, o time somara apenas oito pontos.

Leia mais:

Técnico reconhece que negociação de Erick vai ajudar o clube financeiramente

Giovanni e Batoré não esperavam ser os destaques da vitória do Náutico

Veja a vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols do Náutico na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

De ‘TimBayern’ ao ‘#FicaErick’ veja como a torcida do Náutico reagiu à vitória

O treinador também ressaltou que a condição atual é um resgate de uma característica mostrada pelo clube em sua história recente. Para Roberto, o Náutico teve em seus elencos jogadores que trouxeram um estilo mais vertical, veloz e citou como exemplo Kuki, Kieza e Felipe.

"Sempre foi um jogo mais vertizalizado, em direção ao gol e não lateralizado como se usa o Barcelona como exemplo. Essa foi a coisa mais contundente que comecei a modificar nesse grupo para que o Náutico verdadeiramente voltasse a ser mandante na competição. O mérito é todo dos jogadores".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias