Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Técnico indica possibilidade de mais cautela em alguns jogos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/08/2017 às 11:06
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Mesmo com o controle da partida do primeiro ao último minuto, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, deixou no ar a possibilidade de adotar um sistema de jogo mais conservador, a exemplo do que fez na derrota para o América Mineiro na semana passada. Claro ele deixou que em casa, a postura vai usar como modelo o jogo contra o Figueirense.

"Temos que entender onde estamos agora: 18 equipes pontuaram mais que o Náutico, tenho noção onde estou pisando. Não vou abrir mão de ser mandante. Quando jogar em casa a equipe tem que ser agressiva sem ser vulnerável. Havia agressividade não só para jogar mas também para marcar e isso foi muito bom", ressaltou.

Leia mais:

“Nessas quatro partidas o Náutico somou mais pontos do que no primeiro turno inteiro”

Técnico reconhece que negociação de Erick vai ajudar o clube financeiramente

Giovanni e Batoré não esperavam ser os destaques da vitória do Náutico

Veja a vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols do Náutico na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

De ‘TimBayern’ ao ‘#FicaErick’ veja como a torcida do Náutico reagiu à vitória

Para essas possíveis alterações ele passa a contar com todo grupo e a segunda etapa é recuperar jogadores que passam por um momento não tão bom. Até porque a quantidade de contratações é limitada. "O Náutico só tem três contratações e ninguém vai trazer o Messi, o Neymar e qualuqer um desses daí. Uma das coisas que faz parte do nosso trabalho é recuperação de atletas", disse.

Ele usou o exemplo do lateral-direito Joazi, aproveitado como titular diante do Figueirense. Roberto lembrou que o prata da casa entoru na lista de destaques da Série B do ano passado e, como ninguém desaprende, precisa voltar a ter uma regularidade maior. "Ele desaprendeu? Não, oscilou. Também teve uma lesão que atrapalhouj mas precisamos recuperar. Alguns que já renderam mostraram que podem jogar mais do que vinham. E com essa recuperação fazer o encaixe que permita ao time evoluir e crescer", avaliou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias