Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Giovanni deu a verticalização que o Náutico precisava, diz técnico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/08/2017 às 16:48
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

O técnico do Náutico, Roberto Fernandes, gostou do rendimento do time como um todo diante do Figueirense, mas fez uma ressalva especial para o meia Giovanni. Para ele, o camisa 10 deu a verticalidade ao jogo que ele tanto pedia para que o Náutico conseguisse criar boas condições de finalização. Também lembrou que poderia ter levado o jogador ao sacrifício se o escalasse na partida anterior, contra o América Mineiro. E poderia ter pagado caro por isso.

"Se tivesse forçado a barra ele teria jogado com o Amérca e possivelmente não teria a mesma performance com o Figueirense. Nossa intenção é recuperar o alteta e acho que ele começa a ter um rendimento dentro do que a gente sabe que ele pode render", disse.

Leia mais:

Jogadores do Náutico mostram confiança, mas mantendo o foco

Náutico: Técnico indica possibilidade de mais cautela em alguns jogos

Em rede social, Roberto Fernandes demonstra seu otimismo com o Náutico

Para Roberto, o jogador é diferenciado e a importância da atuação dele pode ser medida em outras oportunidades de gol criadas. "A agressividade que a gente vinha pedindo não se conta pelo número de jogadores no ataque, mas na verticalização do jogo, no passe entre linhas e ele abusou de fazer isso. A bem da verdade, com todo respeito ao Figueirense, o 2x0 saiu barato. Foram, pelo menos mais duas ou três chances claras, com o atacante de frente para o goleiro e mais ninguém", observou.

O jogador também gostou do novo sistema de jogo e espera que ele também seja mantido nas partidas fora de casa. A explicação dele é simples: para escapar do rebaixamento o Timbu também vai precisar somar pontos como visitante.

"Já tem uma cara dele (Roberto Fernandes) no ime. Tivemos uma postura totalmente diferente do jogo com o América e agora é manter isso dentro e fora de casa. Ainda estamos na zona de rebaixamento e precisamos ganhar em casa e somar fora", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias