Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Terraplenagem dos Aflitos começa na próxima segunda-feira

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/08/2017 às 18:24
Previsão é de que em quatro meses estádio tenha gramado novo completo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Previsão é de que em quatro meses estádio tenha gramado novo completo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

As obras de reforma do estádio dos Aflitos continuam e na próxima segunda-feira (21) será iniciada a terraplenagem do terreno. Por enquanto, a parte onde deveria haver o gramado é tratada com a segunda fase do herbicida, produto químico para retirar todo a grama anterior e outras especies vegetais que eventualmente nasçam no local. A expectativa da comissão paritária do Náutico na obra é que em quatro meses o gramado novo esteja completo.

De acordo com o presidente da comissão Luiz Felipe Batista, o terreno apresentava instabilidade por causa das fortes chuvas que atingiram o Recife, principalmente no mês de julho. O processo atual deve durar entre 15 e 20 dias, com a retirada total da grama, terraplenagem, nova camada de terra que ficará por cima da drenagem e nivelação do campo. "Na segunda-feira vai ter trator no campo", disse.

LEIA MAIS:

Sorteio das chaves da Copa do Nordeste será no Maranhão

Vice eleito do Náutico confirma conversas com Braga por Erick

Roberto Fernandes lembra que vitória fará o Náutico trabalhar sem pressão

As plantas de demolição dos banheiros, bares e vestiários, que serão mudados, devem chegar em duas semanas. Outra questão apreciada neste mês de agosto é o alambrado. A grade será substituída por vidro e a comissão aguarda o desenho até o final do mês para poder mandar fazer. A estrutura que já existe onde ficam as barras do gradil serão reaproveitadas. Com o desenho será feito orçamentos com empresas já mapeadas.

O vidro que separa a torcida do gramado será mais baixo, para dar melhor visibilidade ao campo. O estádio terá mais cadeiras, mas a reforma deve manter a atual capacidade dos Aflitos, de aproximadamente 20 mil torcedores. "Queremos manter a característica de caldeirão do estádio. O alambrado será mais baixo para manter a pressão da torcida", reforçou Luiz Filipe.

Como a obra demanda dinheiro, o presidente da comissão paritária também acrescentou que o clube busca parcerias com empresas interessadas em explorar o local comercialmente. "Isso vem junto com contrapartida na obra. Temos várias empresas interessadas tratando, tivemos reunião em São Paulo", disse.

Luiz Filipe ressalta, porém, que as imagens do projeto devem ser apresentadas aos sócios e torcedores na próxima semana. Ele explicou que a divulgação não foi feita antes pois o clube esperava ter todas as licenças necessárias, como Bombeiros e Prefeitura. "Se mostra uma coisa e depois a prefeitura altera, por exemplo, como vamos explicar? Temos a preocupação de não frustrar expectativas", destacou.

O desejo do Náutico de voltar para casa ainda não tem um prazo fixado. Mas, com o andamento da reforma do estádio dos Aflitos, o clube trabalha com a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro da próxima temporada já no equipamento da Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias