Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico não vê problemas em jogar com Giovanni e Diego Miranda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/08/2017 às 10:32
Meia também ressalta cobrança dentro do elenco. Foto: Divulgação/Náutico
Meia também ressalta cobrança dentro do elenco. Foto: Divulgação/Náutico

Ao contrário de seu antecessor, Beto Campos, o técnico Roberto Fernandes acredita que o Náutico pode ter Giovanni e Diego Miranda atuando juntos no meio de campo. Inclusive essa possibilidade pode sair da teoria à prática nesta terça-feira (15). É claro que não basta apenas entregar o uniforme aos dois e jogá-los no campo. É preciso que a dupla também assuma o compromisso no momento defensivo da partida sob pena de deixar a equipe muito exposta.

Leia mais:

Náutico: Giovanni acredita que pode jogar com Bruno Mota, mas deixa na mão do técnico

Náutico tem seis problemas para o jogo contra o Figueirense

Para Roberto, a dupla em ação tornaria o Timbu numa das equipes com maior poder de criação na Série B. "Mas precisariam ter um compromisso maior quando o time não tiver a bola. Não vou querer a intensidade de marcação de um volante, até porque não cobro de um volante a qualidade do passe que dos dois. Mas tem que ter um fechamento de espaços e compactação. Se isso acontecer não vejo dificuldade em os dois atuarem juntos", pontuou.

A outra tarefa que ele pede aos dois meias é que somem-se aos atacantes no momento da finalização. O técnico quer os meias mais dentro da área. "Uma coisa que venho coversando é que eles não se limitem, assim como também falei com o Bruno Mota, a ser apenas homens de assistência, mas que também pisem na área e cheguem como um terceiro atacante. Isso falta um pouco aos dois", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias