Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico analisa o Figueirense

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/08/2017 às 12:03
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

Para o técnico Roberto Fernandes, o Figueirense tem qualidades que poderiam colocá-lo na briga por uma das quatro vagas na Série A, mas uma série de problemas atrapalharam o adversário dos alvirrubros desta terça-feira (15). E ele espera que esses problemas não sejam resolvidos justamente contra seu time. Antes do último trabalho, na véspera da partida, o comandante timbu passou para os atletas algumas situações de jogo dos catarinenses.

"O problema é que eles ainda não encaixaram e espero que não encaixem com a gente. Conheço a qualidade de vários jogadores que estão lá, inclusive trabalhei com vários mais de uma vez. Era um time para brigar na parte de cima, mas que também vem sofrendo com algumas situações de departamento médico", explicou.

Leia mais:

Náutico: Giovanni acredita que pode jogar com Bruno Mota, mas deixa na mão do técnico

Náutico tem seis problemas para o jogo contra o Figueirense

Fernandes também lembrou a dificuldade pela condição de jogo que o rival consegue realizar fora de casa. O Figueira tem a oitava melhor campanha como visitante. Conquistou 11 pontos em nove partidas, fruto de três vitórias e dois empates. Do outro lado, o Náutico é o pior visitante, com apenas uma vitória e sete pontos somados.

"Quando eu digo que o Náutico precisa ser mandante é por conta de muita coisa que vem subliminarmente com isso: intensidade de jogo, agressividade não só no momento ofensivo, mas também no de recomposição. O Náutico tem que ser o dono das ações, não pode deixar o Figueirense levar o jogo para o seu ritmo porque eles tocam a bola melhor que a gente, têm jogadores mais experientes que a gente. Não podemos fazer o jogo deles", salientou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias