Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sorteio das chaves da Copa do Nordeste será no Maranhão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/08/2017 às 16:44
O Sport saiu da Liga após o vice em 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Sport saiu da Liga após o vice em 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A Liga do Nordeste definiu onde será o sorteio da Copa do Nordeste do ano que vem. O torcedor poderá conhecer as chaves da competição no dia 6 de setembro, uma quarta-feira, em São Luís, no Maranhão. Será no Sistema Fiema - Casa da Indústria Albano Franco, a partir das 19h. Santa Cruz, Salgueiro e Náutico são os representantes de Pernambuco na competição regional. O Sport também estaria, mas abriu mão financeiras e de calendário.

O sorteio deve ocorrer nos mesmos moldes dos outros. Os times serão divididos em potes de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol e sorteados em quatro chaves chaves.Poucas devem ser as novidades para o ano que vem no Nordestão. Uma delas é presença de uma fase preliminar antes da fase de grupos. Ele será disputada ainda nesta temporada.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz participará do Nordestão e deve ficar com vaga do Sport

O Náutico vai disputar esta fase e enfrentará o Itabaiana, de Sergipe, ainda com datas a definir. Os outros confrontos são Cordino-MA x Treze-PB, Parnahyba-PI x CSA e Fluminense-BA e Globo-RN. Com isso, devemos ter um pote só para esses classificados.

Outro fato novo é a redução dos grupos de cinco para quatro. Com isso, espera-se que a Copa do Nordeste fique ainda mais disputada desde o seu começo. Na primeira fase, o Santa Cruz entra como cabeça de chave 1. Com isso, receberá R$ 1 milhão de cotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias