Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes lembra que vitória fará o Náutico trabalhar sem pressão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/08/2017 às 14:13
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

A necessidade de uma vitória para o momento a torcida do Náutico já sabe os motivos. Mas o futuro também entra na conta para os três pontos ficarem no Recife nesta terça-feira (15), na Arena de Pernambuco: depois de encarar o Figueirense, o Timbu só entrará em campo depois de dez dias. Um período em que o técnico Roberto Fernandes espera trabalhar com a motivação de uma vitória. O adversário do dia 25 de agosto será o Ceará, na Arena Castelão, atualmente o quarto colocado na Série B com 35 pontos.

"Você ter dez dias para um jogo onde vai enfrentar um adversário da parte de cima da tabela e passar dez dias numa condição adversa é muito complicado. O jogador é um ser humano e também temos um grupo muioto jovem. Não tenha dúvida que vai ser prejudicial", disse.

Leia mais:

Náutico: Giovanni acredita que pode jogar com Bruno Mota, mas deixa na mão do técnico

Náutico tem seis problemas para o jogo contra o Figueirense

A explicação de Roberto é simples. Com uma vitória nas costas, além do alto astral por ver uma reação materializada, a preocupação dele será apenas em aprimoramentos técnicos e táticos. Se vier a derrota, some-se a esses dos aspectos o trabalho psicológico para alivar a pressão.

"A possibilidade de um resultado adverso vai ser prejudicial porque não vamos trabalhar apenas em tática e aprimoramento. Vão ser dez dias de muita conversa no pé do ouvido, motivação individual, algo a mais", disse.

Ele acrescenta que para que essa opção não aconteça, o trabalho do torcedor também será fundamental. Salienta também que a equipe só volta a jogar em casa no dia 6 de setembro, quando receberá o Brasil de Pelotas. "Para o torcedor serão quase 15 dias sem ver a equipe jogar, então tem que ser casa cheia. Os adversários não têm que vir aqui com a sensação de que a Arena é um campo neutro e sim que vai enfrentar uma equipe dando a vida pelo resultado com uma torcida contagiante".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias