Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para Roberto Fernandes, Náutico escapa do rebaixamento com dez vitórias

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/08/2017 às 9:02
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

A conta do técnico Roberto Fernandes para o Náutico escapar do rebaixamento à Série C é simples. Mas ele admite que essa simplicidade fica apenas na teoria. Dos 18 jogos restantes tem que vencer os dez em casa, o que dá margem para algumas derrotas que não façam falta lá na frente e ele mudar o sistema de jogo a depender do adversário. O que ele quer evitar é ser ousado demais contra equipes que estejam num momento melhor e prejudicar o saldo de gols, um dos critérios de desempate.

Leia mais:

Náutico: Giovanni acredita que pode jogar com Bruno Mota, mas deixa na mão do técnico

Náutico tem seis problemas para o jogo contra o Figueirense

"Restam 18 jogos e não passa pela cabeça de niguém que vamos vencer todos. É preciso ter uma estratégia mas a grosso modo podemos perder oito jogos desde que vença dez. Por isso em alguns jogos é preciso ter mais ousadia e outros mais cautela", ponderou.

Para ele, se os alvirrubros tivessem entrado em campo no Independência como franco atirador poderiam ter voltado para o Recife com o um saldo de gols mais negativo do que já têm. Por isso, defendeu a retranca naquela ocasião, ainda mais por ter visto maior vulnerabilidade justamente quando Diego Miranda saiu para a entrada de Iago. "Quando tivemos mais homens o ataque o América foi superior", lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias