Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxa fala sobre técnicos estrangeiros no Brasil e aponta regulamentação

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/08/2017 às 20:56
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A chegada do colombiano Reinaldo Rueda ao Flamengo despertou o debate sobre a presença de técnico estrangeiros no Brasil. Um dos que se manifestou foi o treinador do Sport, Vanderlei Luxemburgo. Para Luxa, é preciso ter uma regulamentação maior da profissão no Brasil.

"O técnico estrangeiro pode vir ao Brasil, mas ele tem que seguir as normas que teria que existir no Brasil. Para eu ser técnico do Real Madrid, a CBF teve que enviar para o clube e para a federação espanhola o meu currículo e confirmar que eu era técnico no Brasil", disse Luxa ao canal Espn. Luxemburgo foi treinador do Real Madrid em 2005 após ser campeão brasileiro pelo Santos.

LEIA MAIS:

Seleção dá folga de doze dias ao Sport na Série A do Brasileiro

Magrão tranquilo com sequência sem vitórias do Sport na Série A

Rogério volta a treinar com bola e Osvaldo é dúvida

O argumento do treinador não é para barrar os estrangeiros no Brasil, mas sim para regulamentar a profissão nacionalmente, para todos os técnicos. A ideia é que eles inclusive fiquem mais protegidos de demissões no meio da temporada. Na mesma entrevista, afirmou que é interessante que um mesmo treinador não comande mais de dois clubes na mesma divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias