Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grafite na expectativa por reestreia pelo Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/08/2017 às 13:32
Atacante será acionado por Givanildo. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Atacante será acionado por Givanildo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Na expectativa para sua reestreia pelo Santa Cruz, o atacante Grafite acredita que ainda não será no jogo deste sábado (19), quando a equipe encara o Guarani , no estádio Brinco de Ouro. O artilheiro coral de 2016 projeta, então, sua volta aos gramados com a camisa tricolor no sábado seguinte, diante do CRB no Arruda.

Grafite avalia que em 10 dias possa atuar, mas não os 90 minutos completos. O atacante passou um mês parado e sua última partida oficial aconteceu no dia 5 de julho, quando o Atlético-PR perdeu em casa para o Santos pela ida das oitavas de final Libertadores, entrando no segundo tempo. A última vez em que ficou 90 minutos foi três dias antes, diante do Sport. Já o treino final com a equipe do Sul foi no dia 7 de julho, quando rescindiu com o clube.

LEIA MAIS:

Antes de pensar em acesso, Grafite quer tirar Santa Cruz de perto do Z4

Com meta frustrada no Atlético-PR, Grafite evita objetivo de gols no Santa Cruz

Opinião: Santa Cruz ganha um atacante e um benemérito

Mas parado mesmo Grafite só ficou por 13 dias, quando precisou viajar para Dubai. "Estou treinando há três semanas a parte física, desde que voltei para o Recife estou treinando na academia. Vou sentir falta ainda no ritmo de jogo, contato com bola. Mas na sexta-feira (11) me senti bem no treinamento. Givanildo já deu um coletivo na minha chegada. Fui pego de surpresa, mas foi tranquilo. No sábado treinei pela manhã, um trabalho físico e um trabalho técnico", listou.

Enquanto trabalha para voltar, o atacante enxerga como normal a desconfiança da torcida tricolor, já que tem apenas um gol marcado até agora na temporada. Grafite acredita que poderia ter rendido mais no primeiro semestre, chegando a ter melhores atuações e balançar mais as redes. Mas ressalta saber a qualidade que tem para entregar mais em campo junto com a equipe.

"Sei que vai existir a cobrança e os festejos pela minha volta, como alguns torcedores vão ficar desconfiados, mas é normal e eu espero reverter essa desconfiança jogando bem, marcando gols. Só isso vai poder mudar o que os torcedores que estão desconfiados pensam sobre mim e minha capacidade de jogar futebol ainda em alto nível", pontuou o tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias