Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport cruzou, cruzou e pouco finalizou contra a Ponte Preta

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/08/2017 às 7:02
Foram 48 cruzamentos errados na partida. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foram 48 cruzamentos errados na partida. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport pode ter encarado uma forte defesa no duelo contra a Ponte Preta nesse domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas também pecou por abusar muito dos cruzamentos feitos contra o adversário. Ao todo, segundo os números do Footstats, foram 52 bolas levantadas na área. O dobra da média de 25 que o Leão tem no campeonato para se ter uma ideia.

Pior do que isso é que a grande maioria desses cruzamentos foi errado, 48 para ser mais preciso. Assim, fica realmente difícil encontrar o gol. O campeão de erros foi Everton Felipe, com 21 cruzamentos. Mena veio logo em seguida com oito erros.

LEIA MAIS:

Sport vai para 3ª jogo sem vencer em casa e não consegue desgarrar de concorrentes

Everton Felipe diz que proposta da Rússia foi metade do que Sport queria

Luxa diz que faltou drible ao Sport para quebrar defesa da Ponte

“Daqui para frente serão jogos difíceis”, diz Magrão

Dessa maneira, a posse de bola de mais de 65% pouco serviu para o Sport sair com a vitória. Com tantas bolas altas erradas, o Leão mal conseguiu finalizar com perigo. Foram apenas três conclusões corretas em todo o jogo. Para se ter uma ideia, a Ponte Preta, com bem menos posse e menos cruzamentos, foram só onze, conseguiu cinco chutes corretos.

BOLA COM A DEFESA

Além disso, a falta de eficiência do Sport com a bola nos pés pode ser explicada por quem ficou com ela nos pés. Dos cinco primeiros que mais tocaram na redonda, quatro eram da defesa - Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena. Juntos ficaram com quase 50% de toda a posse rubro-negra. Já nomes como Diego Souza e André ficaram com apenas 10% da bola na partida. Isso juntos. Ou seja, muito pouco para quem precisava vencer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias