Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Resultados indicam queda de rendimento do Santa Cruz no segundo tempo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/08/2017 às 8:11
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

A queda de rendimento do Santa Cruz - e consequente derrota para o Criciúma na última terça-feira (8) foi mais um sintoma da dificuldade que os corais vêm apresentando no segundo tempo das partidas. Seis das nove derrotas da equipe na Série B consolidaram-se nos 45 minutos finais. Quatro delas vieram após empate no primeiro tempo e as outras duas de virada, curiosamente as duas últimas como mandante - Paysandu e o já citado time catarinense.

Por outro lado, das seis vitórias, duas saíram após viradas, o que é uma consequência direta do tempo dos gols. Em média, o time de Givanildo Oliveira toma gol aos 46 minutos das partidas, ou seja, no começo do segundo tempo - exatamente como aconteceu diante do Criciúma. A média de tempo para marcar o primeiro gol é próxima, mas depois dos rivais: 48 minutos.

Disposição de Leo Lima em voltar a jogar é exemplo para Julio Cesar

O Santa Cruz não conseguiu segurar os seguintes rivais: CRB (1x0), Goiás (2x1), América-MG (1x0) e Juventude (2x1). Em todos esses jogos, o primeiro tempo terminou empatado e todos fora de casa. Quando começou perdendo e terminou na mesma condição, o time teve pela frente Londrina (3x1), Oeste (2x0) e Paraná (4x0). Apenas contra o Londrina, os corais estavam na condição de mandantes. Esse jogo culminou com a demissão do técnico Vinícius Eutrópio.

A queda na etapa final acentuou-se nos dois últimos jogos em casa: Paysandu na Arena de Pernambuco e Criciúma. Nos dois o time conseguiu marcar no primeiro tempo, mas os adversários terminaram com três pontos.

Outro fator preocupante é que os jogos que mostrou força ficaram lá atrás e sempre na casa dos rivais. A primeira virada saiu logo na estreia contra o Tigre, por 2x1. A outra quando Adriano Teixeira comandou seu primeiro jogo na condição de interino, na sétima rodada. Pedro Ken fez 1x0 para o Ceará, na época com Givanildo no comando, aos 28 do primeiro tempo. Léo Lima deixou tudo igual aos 17 do segundo. Bruno Paulo aos 26 decretou a virada e Ricardo Bueno fechou a conta dez minutos depois.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias