Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico encara o Figueirense com possibilidade de deixar a lanterna

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/08/2017 às 22:22
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O próprio técnico Roberto Fernandes admite que a necessidade de o Náutico vencer o Figueirense nesta terça-feira (15), a partir das 21h30 na Arena de Pernambuco é desesperadora. Afinal, os catarinenses estão na zona de rebaixamento (18º lugar) com sete pontos a mais que os alvirrubros. Portanto, aquele velho jogo de seis pontos. O segundo ponto motivador é a chance de, pela primeira vez, deixar a lanterna da Série B - para isso vai depender do resultado entre ABC x Internacional, que se enfrentam no próximo sábado (19).

Os diversos problemas médicos farão o time ser escalado apenas momentos antes do apito inicial, o que complicou bastante a vida do treinador. Na véspera da partida ele não dispôs de seis jogadores, muitos deles considerados titulares. Se todos forem liberados, o trabalho da segunda ficou com metade do time fora de condições.

Leia mais:

Náutico: Giovanni acredita que pode jogar com Bruno Mota, mas deixa na mão do técnico

Náutico tem seis problemas para o jogo contra o Figueirense

Independente disso, o sistema de jogo do Náutico será diferente daquele apresentado na última sexta-feira (11), quando o time perdeu para o líder América Mineiro, no Independência. "Com certeza vamos ter postura de distribuição mais agressiva pela necessidade de começar a ser mandante. Porque uma vitória em casa no primeiro turno na minha cabeça é surreal", pontuou.

O 3-5-2 de Belo Horizonte está fora de cogitação. O zagueiro Aislan deixa a equipe para dar lugar a um meio-campista ou um atacante. Se a opção por pelo armador, Giovanni será o escolhido. Se for um atacante, para adoção do 4-3-3.

FIGUEIRA

O Figueirense terá seu segundo jogo sob o comando de Milton Cruz. E tem problemas: Jorge Henrique, Dudu, Marco Antônio e Lazaroni não foram liberados pelo departamento médico. Iago, com uma virose, desfalca a lateral esquerda e o zagueiro Bruno Alves pediu para ir embora.

Ficha do jogo - Náutico x Figueirense

Náutico: Jefferson; Joazi, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Manoel (Henrique Ávila); Amaral, Diego Miranda, Giovanni (William Batoré) e Bruno Mota; Erick e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

Figueirense: Saulo; Ferrugem, Leandro Almeida, Henrique Trevisan e Julinho; Patrick, Zé Antônio, Juliano e Renan Mota; Henan e Zé Love. Técnico: Milton Cruz.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 21h30. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva (ambos de AL). Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 40,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias