Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grafite espera encerrar carreira no fim do ano no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/08/2017 às 15:42
Fato do clube querê-lo de volta pesou para seu retorno. Foto: Matheus Cunha/Especial para o JC
Fato do clube querê-lo de volta pesou para seu retorno. Foto: Matheus Cunha/Especial para o JC

Esta segunda-feira, dia 14 de agosto de 2017, marca oficialmente o início da quarta passagem do atacante Grafite pelo Santa Cruz. A diferença é que agora, aos 38 anos de idade, o tricolor já pensa na possibilidade de encerrar a carreira com a camisa do clube no final da temporada. Para Grafite, exaltando o carinho que tem pelo time, não há opção melhor do que a Cobra Coral para enfim pendurar as chuteiras.

"Todos sabem do carinho que tenho pelo clube. Sou cidadão do Recife, minha família é daqui, minha esposa é daqui e já moro aqui há alguns anos. O fato de estar em casa, jogando em um clube que eu sempre gostei, não teria melhor opção para, quem sabe, terminar minha carreira aqui no final do ano", ponderou o jogador. Ele relembrou que no final de 2016 já tinha isso em mente, mas como fez uma boa temporada, apesar do rebaixamento do time, decidiu continuar.

LEIA MAIS:

Santa Cruz já poderá contar com Grafite na partida contra o Guarani

Resultados indicam queda de rendimento do Santa Cruz no segundo tempo

Julio Cesar diz que elenco do Santa Cruz tem que assumir as responsabilidades

Depois da passagem apagada pelo Atlético-PR no primeiro semestre deste ano, com um gol em 24 jogos, a vontade do Santa Cruz de tê-lo de volta foi o que mais pesou para o retorno do camisa 23. Grafite citou ter sido procurado por outros clubes, ressaltando o reconhecimento do trabalho. Então, chegou a um entendimento com a direção tricolor.

"Devido a maneira que sai no final do ano, que do meu ponto de vista foi uma maneira normal, não teve problema nenhum, mas ficaram algumas dúvidas sobre isso. Desde o momento que encontrei Tininho (Constantino Júnior, vice-presidente), Jomar (Rocha, diretor) e o presidente Alírio (Moraes), eles colocaram ponto de vista deles e eu o meu. Chegamos em um acordo", explicou.

Com mais um retorno e as análises já em sua mente sobre encerrar a carreira, Grafite também não descarta a possibilidade de se manter atleta. Caso aquela atuação destacada, chegando à vice-artilharia do País em 2016, se repita no Santa Cruz nesses meses restantes de Campeonato Brasileiro da Série B, ele pode pensar em continuar dentro de campo.

"Essa parada que tive de um mês, desde minha rescisão com o Atlético-PR, venho refletindo bastante. Já apareceram alguns projetos para o pós-futebol. A tendência é que eu deixe acontecer até o final do ano, ver como é que vai passar. Não vou definir já se vou parar ou não, mas dependendo da performance até o final do ano, eu posso dar uma estendida até 2018", concluiu o atacante coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias